Segundo o técnico que a meio da temporada rendeu o uruguaio Gonzalo García e conduziu o clube à manutenção, Sylla é "impossível" de continuar, Jason termina contrato e vai explorar propostas até ao início de julho, assim como o lateral esquerdo Weverson, mas o capitão David Simão vai regressar após lesão grave.
"Jason? Pediram-me o número dele para um clube de fora do país. Disse que queríamos muito ficar com ele, mas está em final de contrato. Não sei o que vai acontecer, sinto que é feliz connosco, disse-me que se não tivesse nada a 01 de julho que estaria lá para treinar. Fez a promessa a mim e ao Trezza e para não tirarmos a fotografia dele do balneário", revelou Vasco Seabra.

"O Sylla já se despediu, foi mais difícil. Perguntei se tínhamos hipótese e ele disse que não. Tenho ideia que vai para fora", continuou.
No capítulo das boas notícias, o técnico assegurou que o capitão David Simão vai regressar após uma grave lesão no joelho sofrida a meio de março, que o afastou do resto da temporada, já que tem ainda mais um ano de contrato. Além disso, outra das figuras mais importantes das últimas temporadas, Tiago Esgaio, está de regresso aos treinos no relvado depois de uma lesão contraída em abril.
De recordar que Vasco Seabra fez 26 jogos pelo Arouca e renovou até 2026 depois de alcançar o 12.º lugar da Liga Portugal.
