"Sabemos que é uma equipa que no seu estádio tem sempre um poderio muito grande e será um adversário difícil. Mas é também um estádio que nos leva para uma dimensão ambiciosa e que nos faz querer dar continuidade ao nosso crescimento. Vão certamente entrar muito intensos na pressão e por isso temos de estar bem ligados desde o primeiro segundo. É altamente motivador jogar contra um Vitória SC forte, com uma equipa muito capaz de disputar o jogo", afirmou o treinador, em conferência de imprensa.
Luís Pinto não tem tido o melhor dos começos ao serviço dos vimaranenses, mas ainda assim Vasco Seabra realça a competência de um técnico que apenas defrontou "no padel".
"Estamos preparados para o jogo híbrido que eles possam apresentar. Independentemente do esquema, sabemos que será um adversário intenso. Perderam a última partida mas tiveram um jogo muito capaz. Querem provar a si mesmos e aos adeptos que têm essa capacidade de competir. A exigência será, de certeza, de grau elevado", analisou.
Pela primeira vez desde que chegou a Arouca, o técnico dos lobos pode contar com todos os elementos do plantel, depois de Pablo ter recuperado da lesão. Confirmou ainda que é "muito provável" que o plantel ainda não esteja fechado.
"O mercado está aberto até terça e é muito provável que ainda entre mais alguém. Mas serão sempre coisas pontuais, apenas de equilíbrio de plantel para sermos ainda mais competitivos internamente. Quantos mais jogadores tivermos a competir mais saudável é, porque me permite ter dificuldades a escolher onzes. Eles criam-me estas dores de cabeça. É importante sentirmos confiança em todos os elementos, tal como aconteceu na semana passada, onde todos os que entraram no decorrer da partida causaram a diferença", destacou.
O Arouca, atual oitavo classificado, defronta o Vitória SC, que se encontra logo atrás na tabela, no Estádio D. Afonso Henriques, no sábado, numa partida agendada para as 18:00, com arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.