Mais

Vasco Seabra: "Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem"

Vasco Seabra, treinador do Arouca
Vasco Seabra, treinador do AroucaČTK / imago sportfotodienst / Maciej Rogowski

Leia abaixo as declarações de Vasco Seabra, treinador do Arouca, após a goleada por 6-0 sofrida com o Sporting, na 2.ª jornada da Liga Portugal, este domingo, na Liga Portugal.

Recorde as incidências da partida

Lance do penáltie e expulsão: "Penso que a expulsão é o grande destaque da partida. Retira-nos do jogo. Já era difícil jogar aqui, contra uma equipa muito forte. Estávamos a desafiar-nos a competir e até ao 2-0 estávamos a conseguir competir. O jogo fica muito condicionado com o 2-0 e a expulsão, fica estragado na nossa visão."

O que disse ao intervalo? "O objetivo na segunda parte foi fortalecer os corredores, onde o Sporting é muito forte. Foi complicado para nós. Sofremos golos em momentos importantes, porque tentámos disputar o jogo. Foi um dia mais difícil para nós. Tenho muito orgulho nos jogadores e temos um plantel muito capaz. O próximo jogo é sempre o mais importante de todos. Temos três pontos e já jogámos contra o Sporting."

Futebol positivo: "Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem. Acreditamos que nos podemos desafiar. Hoje foi um jogo que fica claro pelo momento em que ficamos com menos um. Podíamos ter sido um pouco mais agressivos. É um Arouca que tem identidade. Sentimos que temos confiança para fazer um jogo coletivo e que olha para a frente. Temos o objetivo de fazer melhor que o décimo lugar da época passada e penso que temos as condições para isso."

Leia a crónica do Flashscore