Recorde aqui as incidências do encontro
O jovem médio internacional sub-21 foi lançado aos 85 minutos na vitória do FC Porto diante do Farense, por 0-1, e já em tempo de descontos teve de sair de maca do Estádio do Algarve. Os dragões comunicaram a suspeita de uma lesão grave no domingo e esta segunda-feira confirmaram as piores hipóteses.
"Vasco Sousa sofreu uma fratura no perónio da perna direita e será submetido a uma intervenção cirúrgica oportunamente", pode ler-se no boletim clínico dos azuis e brancos.
Zé Carlos, o médio dos leões de Faro que provocou inadvertidamente a lesão, admitiu já ter falado com o colega de trabalho e ter endereçado um pedido de desculpas.
Ainda esta manhã, o Farense, através das redes sociais, deixou uma mensagem ao jogador do FC Porto.
"O SC Farense deseja as mais sinceras e rápidas melhoras ao atleta Vasco Sousa, que sofreu uma grave lesão no final do jogo de ontem, num lance infortúnio onde nunca seria intenção do nosso atleta colocar em risco a integridade física de um colega de profissão, pois acreditamos que o futebol se joga com paixão, respeito e fair play", pode ler-se.
Produto da formação azul e branca, o internacional sub-21 estava a ganhar cada vez mais espaço no plantel principal e, ao que consta, Martín Anselmí terá rejeitado incursões tardias no mercado de inverno para dar mais oportunidades ao jovem médio centro que, agora, terá pela frente um longo período de recuperação.
Por outro lado, Marko Grujic continuou o tratamento e Martim Fernandes já faz treino condicionado e deve voltar em breve às escolhas do novo treinador argentino.
