Mais

Ventos de mudança empurram Estoril e aumentam crise do Vitória SC na Liga

Atualizado
Estoril ficou a dois pontos do Vitória SC
Estoril ficou a dois pontos do Vitória SCANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA/Opta by Stats Perform
A tempestade Hermínia está a afetar todo o país e os ventos fortes fizeram sentir-se na Amoreira, novamente favoráveis a um Estoril Praia em recuperação e a empurrar o Vitória SC cada vez para uma situação mais complicada na Liga Portugal. Luís Freire ainda não venceu desde a chegada a Guimarães, que somou a sétima partida fora de portas sem conseguir vencer ao perder por 1-0 com a equipa canarinha.

Recorde as incidências do encontro

Depois de várias jornadas numa situação delicada e com Ian Cathro a ser contestado, os ventos de mudança chegaram ao António Coimbra da Mota, de tal forma que a equipa canarinha ficou agora a dois pontos do Vitória SC depois de um jogo em que foi claramente superior.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Depois de um arranque de partida dividido, com Telmo Arcanjo a atirar ao lado a possibilidade de colocar o Vitória SC em vantagem, o Estoril assumiu as despesas do jogo e terminou a primeira parte completamente por cima.

João Carvalho, em grande forma na equipa de Ian Cathro, pegou na equipa e Bruno Varela começou a ser obrigado a intervir para negar ocasiões consecutivas a Xeka e Wagner. O Estoril ainda celebrou o 1-0, depois de Begraoui, isolado por João Carvalho, bater Bruno Varela, mas nove centímetros bastaram para anular o golo por fora de jogo.

Apesar do golpe, o Estoril manteve a moral em alta para a segunda parte e não ficou à espera de ver para que lado soprava o vento. Aos 47', João Carvalho explorou as fragilidades defensivas do Vitória SC e, completamente sozinho, construiu o golo do 1-0, finalizando já em queda, à saída de Bruno Varela.

A equipa de Luís Freire esboçou logo reação, com Dieu Michel a ficar muito perto do empate, mas o efeito do susto não foi duradouro. O Vitória SC voltou ao ritmo de todo o encontro e o Estoril nunca se sentiu verdadeiramente ameaçado, ficando até perto do 2-0 num remate de Alejandro Marqués que passou a rasar o poste da baliza de Bruno Varela.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

 

Pela primeira vez em nove jogos, o Estoril venceu o Vitória SC. Foram mesmo ventos de mudança na Amoreira, ainda que tenha sido preciso esperar por uma longa análise do VAR para negar um penálti ao conjunto de Guimarães e por um golo anulado a Nélson Oliveira no último lance da partida.

Homem do jogo Flashscore: João Carvalho (Estoril Praia)