Mais

Viktor Gyokeres após póquer ao Boavista: "Não me importava de ter marcado aquele pontapé de bicicleta"

Viktor Gyokeres fez quatro golos diante do Boavista
Viktor Gyokeres fez quatro golos diante do BoavistaMIGUEL RIOPA / AFP / AFP / Profimedia

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, apontou um póquer na goleada dos leões diante do Boavista, por 0-5, na 31.ª jornada do campeonato.

Recorde as incidências da partida

Análise ao jogo: "Marcámos cedo. Fomos muito bons nos primeiros minutos, eles tiveram oportunidades depois de cantos, mas nós tivemos boas ocasiões na primeira parte e chegámos ao intervalo com 2-0 e até podia ser mais. Na segunda parte, ficámos cansados, mas eles também e abriram-se. Conseguimos criar mais oportunidades claras, marcámos cinco golos e podíamos ter marcado mais."

Noite perfeita? "Não me importava de ter marcado aquele pontapé de bicicleta, seria bom. Tive algumas oportunidades na segunda parte que podia ter finalizado melhor também."

Porque tem números tão melhores que os outros avançados em Portugal? "Há muitos outros jogadores… podem jogar de forma diferente. Jogamos como equipa e tenho muitas oportunidades graças aos meus colegas, depois também tenho de fazer a minha parte. Tenho muita fome de golos."

Liderança na corrida à Bota de Ouro: "Não sabia disso. Tento focar-me nos nossos jogos, é um bom sinal, é porque estou a fazer as coisas bem no campo. Mas o mais importante é que somámos três pontos."

Dérbi da Luz decisivo? "Poderá ficar fechado nesse jogo, sim. Vai ser nesse jogo ou no jogo seguinte, dependendo no resultado. Muito poderá acontecer. Estamos ansiosos por esse jogo, mas ainda temos um jogo em casa para preparar e vencer."

O mapa de calor de Viktor Gyokeres
O mapa de calor de Viktor GyokeresOpta by Stats Perform/Profimedia

Leia a crónica do Flashscore