Mais

Villas-Boas: "Queremos chegar à 1.ª liga feminina, oferecendo ao Rui Costa uma competição mais a sério"

André Villas-Boas com o prémio na gala da FPF
André Villas-Boas com o prémio na gala da FPFFC Porto

A Federação Portuguesa de Futebol distinguiu o FC Porto com um prémio pela aposta no futebol feminino. A representar o clube na gala do Portugal Football Globes, André Villas-Boas atribuiu todo o mérito às “miúdas que foram heroínas nesta ascensão do FC Porto no futebol feminino” e deu voz à ambição de “chegar à Primeira Liga” para “oferecer uma competição mais a sério aos rivais”.

Prémio: “Este é o reconhecimento do papel das mulheres na sociedade e no desporto, são elas que nos ajudam a levantar a moral e que nos dão a mão em muitas fases da nossa vida e vê-las a praticar desporto e a terem impacto na sociedade é um orgulho enorme."

Caminho rumo ao topo: “Não deveria ser eu a receber este prémio, deveriam ser as miúdas que foram heroínas nesta ascensão do FC Porto no futebol feminino. São os primeiros passos e queremos rapidamente chegar à Primeira Liga, oferecendo ao Rui Costa uma competição mais a sério. Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade.”

O papel das mulheres: “Este é o reconhecimento do papel das mulheres na sociedade e no desporto, são elas que nos ajudam a levantar a moral e que nos dão a mão em muitas fases da nossa vida e vê-las a praticar desporto e a terem impacto na sociedade é um orgulho enorme. Em nome delas e do Futebol Clube do Porto, quero agradecer esta magnífica atribuição.”

Mérito a quem o tem: “Quero agradecer ao professor José Manuel (Ferreira), o grande impulsionador deste projeto, à Joana Oliveira, ao Daniel Chaves e às nossas heroínas, muito obrigado.”

André Villas-Boas recebeu o prémio depois de ter deixado duras críticas à arbitragem do clássico entre o FC Porto e o Benfica.