Vingança serviu-se na mesma medida: Alverca vence o Moreirense

Touaizi foi a grande figura do jogo
Touaizi foi a grande figura do jogoOpta by Stats Perform, António Cotrim/LUSA

No jogo que marcou o regresso de Vasco Botelho da Costa a Alverca, onde no ano passado conseguiu a subida de divisão, os ribatejanos venceram o Moreirense por 2-1.  Um penálti de Touaizi (60’) e o golo de Sandro Lima (70’) foram a resposta ao tento de Rodri Alonso (62’) e selaram o mesmo resultado da primeira volta, só que na altura favorável aos homens de Moreira de Cónegos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

É situação rara no futebol português, mas na noite fria e chuvosa de Alverca, os primeiros aplausos foram para… o treinador da equipa adversária. Depois de ter conduzido a equipa ribatejana ao primeiro escalão na época passada, Vasco Botelho da Costa regressou com o Moreirense, na esperança de repetir o triunfo da primeira volta.

As condições climáticas não pareciam colaborar, mas a primeira parte acabou por ser bastante entretida. Pese embora o nulo tenha persistido, Alverca e Moreirense estavam de olhos postos na baliza adversária, mas de pontaria desafinada. Travassos não conseguiu finalizar da melhor maneira um contra-ataque, Sergi Gómez falhou o desvio após livre de Lincoln, num lance que André Ferreira não acertou a saída.

Os golos estavam guardados para o segundo tempo. Onde os adeptos não tiveram mãos a medir com o ritmo de parada e resposta. Lincoln falhou duas grandes ocasiões e numa altura em que a frustração do Alverca crescia, eis que Michel decidiu dar uma mão. O central entrou de forma imprudente sobre Amorim e Luís Godinho assinalou penálti. Chamado a converter, Nabil Touaizi (60’) não desperdiçou e celebrou o primeiro golo na Liga Portugal.

Festa que durou pouco. Na subida à área contrária, o Moreirense contou com ajuda de André Gomes para empatar. O guarda-redes falhou por completo uma saída e deixou a bola nos pés de Rodrigo Alonso (62’) que bateu para o fundo das redes.

O Alverca precisou sempre de não sofrer para vencer em casa na primeira volta. Mas esta nova sequência de golos trouxe um conjunto ribatejano revigorado. Touaizi voltou a estar em destaque e após grande trabalho individual serviu Sandro Lima (69’) para a reviravolta.

Vilão no golo sofrido, André Gomes foi essencial nos minutos finais. Fez uma enorme defesa ao remate de Yan Maranhão e segurou com a cara o disparo de Landerson. Fechou a baliza e ajudou que a vingança fosse servida na mesma medida.

Se em Moreira de Cónegos venceu o Moreirense por 2-1, no Ribatejo venceu o Alverca por… 2-1. Os homens da casa subiram assim ao nono lugar com 23 pontos, os visitantes ficam pelo sexto com 27.

Homem do jogo Flashscore: Nabil Touaizi (Alverca).

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform