Acompanhe aqui as incidências do encontro
Mensagem de Ano Novo: "Em primeiro lugar, desejar um ótimo ano a todos, repleto de saúde e felicidade, pessoal e profissional. Que seja um ano em grande para todos".
Antevisão ao jogo: "Um jogo com um adversário que cria muitas dificuldades em casa, nos últimos quatro jogos só perdeu e sofreu golos com o Benfica, por isso são sinais de alerta. É um estádio com condições peculiares, que pode empurrar o jogo para outra data, mas temos de chegar lá, jogar e ganhar".
Sérgio Conceição no AC Milan: "Percebo a pergunta, temos um avião para apanhar logo, mas é com destino à Madeira e não a Itália e é isso que ocupa o nosso pensamento".
Consistência: "É sinal que a equipa está a crescer, de ir ganhando maturidade. Mas não nos podemos desviar do perfil do plantel, ver o número de anos que têm no FC Porto, a idade que têm, fazer o exercício de olhar para o onze que terminou o jogo com o Boavista e perceber que há espaço para crescer. É um crescimento que está a ser feito, sustentado com solidez".
Nico González ausente, Varela hipótese a titular: "Muitas vezes, na impossibilidade de uns, aparece a oportunidade de outros. Temos três jogadores que podem ocupar esse espaço - o Marko (Grujic) está indisponível -, o André Franco, o Varela e o Vasco Sousa. O Nico é alguém com capacidade ímpar de queimar linhas com bola, ver o jogo de frente, é um perfil que não temos muito no plantel, mas temos jogadores com outras características. O Varela teve quase um ano e meio sem pausas, sem férias, essa fatura paga-se eventualmente na época, percebemos que não era o mesmo jogador de quando chegou, mas está a recuperar os traços dele, encarna muito o espírito do FC Porto, as pessoas revêem-se nisso, é muito importante para nós e nunca deixará de ser titular".

Possibilidade de adiamento: "Estamos preparados para todos os cenários, começar à hora, ter de ser interrompido e retomado, ou adiado para o dia seguinte. Queremos é jogar, num campo difícil, contra uma equipa muito bem orientada, com jogadores de grande talento individual, alicerçados numa base coletiva e defensiva notória. Temos de chegar lá humildes, respeitarmos o que está perante nós e olhar com o devido respeito para quem está do outro lado. O perigo vai aparecera cada curva, a cada jornada há equipas que oferecem ameaças diferentes, o Nacional é uma equipa que merece todo o respeito".
Suposto interesse de Sérgio Conceição (AC Milan) em Eustáquio: "O mercado de janeiro é sempre especulativo, vai aparecer interesse de outros lados, é sinal que o plantel tem qualidade e os jogadores se têm valorizado, é normal que aconteça. Não me merece um comentário especial, estamos a começar um mês em que vai haver muito ruído no ar. Queremos olhar para o jogo".
Fábio Vieira: "O Fábio está apto, convocado, se começa ou não, depois é uma decisão do ponto de vista estratégico. Acidentes acontecem a todos, tocou-lhe a ele, é bom que perceba a mensagem, que não volte a acontecer. É importante para nós, como qualquer Fábio do plantel, as regras são iguais para todos. Quem se desviar da norma, poderá incorrer neste tipo de consequência".
Equipa mais preparada: "Sim, isso é natural num processo de crescimento, há sempre espaços para avanços e recuos. Não podemos ignorar que temos um plantel jovem, com muita gente a dar os primeiros passos no futebol profissional, outros a conhecerem o clube. A equipa tem sido sólida, tudo isto leva o seu tempo, eu sei que há análises a todas as semanas, temos que dar os passos certos e os jogadores comprometidos no trabalho diário, é isso que me faz sentir realizado. Enquanto for assim, a equipa está preparada para dar bons resultados".
Participação do FC Porto ao Conselho de Arbitragem contra Tiago Martins, árbitro do jogo: "Esse é um dossiê que não ocupa muito o meu tempo. Na altura fiz a menção porque senti que houve um erro, é a minha opinião. O que qualquer árbitro quer é passar despercebido, o Tiago Martins é um árbitro de qualidade, o futebol português tem árbitros de qualidade que pontualmente podem errar. O que abordei na altura tem a ver com critérios, há alguns que não estão uniformizados, porque em lances muito semelhantes a forma da decisão não é a mesma, é isso que preocupa-me a mim e a qualquer treinador. Temos gente de qualidade no treino, nos jogadores, nos árbitros... Vão errar, sim, mas que erram respeitando uma uniformização de critérios".
Necessidade de reforços: "Sinceramente, o maior reforço no mercado de janeiro é mantermos a base forte que temos agora e estamos a construir. Os nossos avançados dão garantias, qualquer um deles, o Samu, o Deniz Gul e o Namaso, até o Fábio Vieira já jogou como avançado no passado. O plantel é extenso, é um problema no treino, porque muita gente cria algum ruído, mas os grandes reforços são o regresso do Francisco Moura, do Marko Grujic, do Marcano, esses são os grandes reforços".
