Mais

Vítor Bruno após triunfo diante do Estrela da Amadora: "Este tipo de jogos vale campeonatos"

Vítor Bruno, treinador do FC Porto
Vítor Bruno, treinador do FC PortoESTELA SILVA/LUSA
Vítor Bruno, treinador do FC Porto, considerou justo o triunfo por 2-0 diante do Estrela da Amadora, destacando o facto dos dragões não terem sofrido golos, naquele que foi o quinto jogo sem perder.

Recorde as incidências da partida

Análise ao jogo: "Um jogo dominado, controlado. Fizemos o golo na primeira parte, tivemos dois ou três momentos para definir melhor... não fizemos na primeira parte. Na segunda parte continuámos à procura do segundo golo. O Bruno Brígido tem defesas de altíssimo nível. Marcámos perto do fim. Uma vitória justa que não oferece discussão."

Poucas oportunidades concedidas: "É uma boa noticia, numa segunda-feira com mais de 30 mil pessoas aqui. Os adeptos têm ajudado muito. Praticamente não concedemos oportunidades ao adversário. É sempre bom manter a baliza a zeros."

Alan Varela suplente: "O Varela vem de uma sequência de jogos larga, sem descanso. Pode estar a repercutir-se no rendimento, mas é alguém que para nós é um titular."

Posicionamento de Nico González: "Acaba por ser a tendência pelo que é o seu perfil, procura espaço interior onde é forte. O Galeno procura por fora. Nico, Pepê e Galeno associam-se bem. No fundo tirámos um bocadinho o melhor de cada um."

Vice-liderança antes de um dérbi lisboeta: "Isso não nos preocupa. Este tipo de jogos vale campeonatos. Nos jogos com equipas ditas não grandes decidem-se muitas coisas. Cabe-nos olhar para amanhã e para o trabalho que temos no Olival."

Leia a crónica do Flashscore