Mais

Vítor Bruno despede-se de Jorge Costa: "O FC Porto e o futebol estão muito mais pobres"

Vítor Bruno e Jorge Costa em 2024
Vítor Bruno e Jorge Costa em 2024FC Porto
Através de uma publicação nas redes sociais, o antigo treinador do FC Porto despediu-se de Jorge Costa. O diretor para o futebol dos dragões morreu na terça-feira, aos 53 anos.

"Foi neste dia que tudo começou, ambos numa função que nos era desconhecida, mas com a mesma vontade de fazer bem, de ir à luta, de ganhar. Hoje, o FCP e o Futebol estão muito mais pobres. Descansa em paz, Jorge", escreveu Vítor Bruno no Instagram.

O treinador utilizou uma imagem da apresentação como treinador principal dos dragões, no verão de 2024, quando Jorge Costa também entrou para a estrutura da equipa profissional, como o novo diretor para o futebol.

Uma função que Jorge Costa assumiu depois de uma carreira de 18 anos como treinador, onde passou pelos bancos de SC Braga, Olhanense, Académica, Cluj, AEL Limassol, Anorthosis, seleção do Gabão, CS Sfaxien, Tours, Mumbai City, Farense, Gaz Metan, Académico Viseu e AFS.

Antes, contou com uma longa carreira como jogador, onde se destacou ao serviço do FC Porto, com 383 jogos e as conquistas da Taça UEFA  e Liga dos Campeões como pontos altos.