Acompanhe o SC Braga no Flashscore
“Desejo para 2026? Que o SC Braga vença sempre e que possamos levantar algum título porque é isso que marca e fica para a história”, afirmou no final de um treino aberto ao público.
Os minhotos ocupam a quinta posição, a apenas um ponto do quarto lugar, o Gil Vicente, mas estão a 10 pontos do Benfica (terceiro), a 15 do Sporting (segundo) e a 20 do FC Porto (primeiro).
Questionado sobre se o objetivo mais realista será tentar o quarto lugar, respondeu: “se formos olhar só para o campeonato, estamos um pouco distantes do nosso objetivo no início da época, mas isso não apaga o que temos feito nestes seis, sete meses, desde que o mister (Carlos Vicens) começou a trabalhar”.
“Estamos vivos em todas as competições, na Taça da Liga (e na Taça de Portugal), bem na Liga Europa, Queremos continuar a trilhar o nosso caminho e temos a segunda volta inteira para fazer melhor que a primeira, esse é o grande objetivo”, disse.
Médio de raiz, o jogador de 28 anos tem sido utilizado no eixo defensivo.
“Como já disse, se o mister me der as luvas, vou para a baliza. Eu quero jogar e ajudar, sinto-me feliz por jogar a central, acho que tenho feito boas exibições e o mais importante é continuar a jogar e jogar bem”, disse.
Vítor Carvalho falava no final do treino aberto ao público que encerrou o ano de 2025, no Estádio Amélia Morais, e no qual marcaram presença cerca de 2.000 adeptos arsenalistas.
“É muito bom ter este carinho dos adeptos, estar mais perto deles. Foi muito interessante aquilo que o clube fez de, no último dia do ano, eles poderem assistir a um treino, espero que se possa repetir mais vezes porque o futebol é dos adeptos também. Eles fazem parte do espetáculo e trazem magia para este desporto”, disse.
O SC Braga defronta o Estrela da Amadora, fora, na próxima jornada, a 17.ª e última da primeira volta, no sábado.
