Acompanhe as incidências da partida
Após estabilizar a equipa do ponto de vista defensivo, Daniel Ramos conseguiu a primeira vitória ao serviço do AVS ao oitavo encontro no comando técnico da formação de Santo Tirso, marcada pela receção ao Gil Vicente (1-0), um marco importante para a fuga dos avenses à zona de despromoção.
"Temos de perceber que temos de fazer pontos, são as vitórias que nos fazem saltar na classificação", disse o técnico no final do encontro.

Para lá de todo o trabalho de campo desenvolvido nos dois primeiros meses, Daniel Ramos tem assumido a importância de criar um conceito de família no balneário do AVS. Uma premissa fulcral para a equipa estar mais preparada para lidar com as adversidades que aparecem no caminho.
E a verdade é que a equipa tem dado uma boa resposta. Antes do jogo contra o Gil Vicente, o treinador pediu comprometimento, atitude competitiva e entrega aos jogadores, algo que provocou uma reação muito positiva no seio do grupo, como comprova o resultado final.
Os jogadores do AVS deram as mãos e demonstraram a sua forte coesão defensiva - os gilistas não fizeram qualquer remate enquadrado com a baliza de Guillermo Ochoa - e venceram o jogo.

Vitória SC: um adversário que traz boas memórias
Terminado o jejum de vitórias no Campeonato, que durava desde setembro, o desafio que se segue é somar pela primeira vez esta época duas vitórias consecutivas na prova. O adversário: Vitória SC.
Os vitorianos atravessam uma fase de alguma instabilidade em termos de resultados, sobretudo após a sucessiva mudança de treinador desde a saída de Rui Borges para o Sporting - Daniel Sousa não resistiu muito tempo e deu lugar a Luís Freire -, e há fortes perspetivas em torno daquilo que o AVS pode apresentar no Castelo.

O emblema da Cidade de Guimarães traz boas memórias a Daniel Ramos, que já venceu o Vitória SC em quatro ocasiões... ao serviço de quatro clubes distintos (Marítimo, Rio Ave, Santa Clara e Boavista).
A experiência do treinador, que cumpriu recentemente o jogo 175 na Liga, é uma das armas de uma equipa que reavivou as suas esperanças para aquilo que resta da presente temporada. Até onde pode chegar?