Recorde as incidências da partida
Em declarações enviadas à comunicação social, o dirigente do Vitória SC apontou o dedo à exibição do árbitro João Pinheiro, que conduziu a partida, e restante equipa técnica, nomeadamente em dois lances, um deles a resultar na expulsão de Fabio Blanco, jogador da equipa de Guimarães.
"Já não tenho dúvidas de que os lances protagonizados pelo Sudakov e pelo Fabio Blanco, com as camisolas contrárias, seriam ajuizados de outra forma, sem motivos para discussão", disse.
"O primeiro receberia ordem de expulsão, o segundo apenas seria penalizado com cartão amarelo. Teríamos ido com o jogo empatado e com mais um jogador para o intervalo", esclareceu.
Apesar da derrota, que deixa o Vitória SC no 11.º lugar, podendo ainda ser ultrapassado pelo Arouca, que joga este domingo, António Miguel Cardoso mantém confiança no plantel às ordens de Luís Pinto.
"Como ficou demonstrado no primeiro tempo do jogo com o Benfica, o Vitória SC tem uma equipa com capacidade para se bater com qualquer adversário. O campeonato é uma maratona e vamos dar uma resposta positiva. Por mais que muitos nos queiram ver a vacilar, ninguém nos vai tirar a energia positiva que sentimos no dia-a-dia", finalizou.

