Vasco Matos, treinador de 44 anos, tinha tudo fechado com o Botafogo, mas o clube brasileiro não conseguiu dar garantias quanto à equivalência do seu nível de treinador – Vasco Matos tem licença UEFA A - junto da CONMEBOL, o que iria criar limitações nas funções do treinador português em provas como a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes.
Depois de ter tudo acertado entre Santa Clara, treinador e clube brasileiro, o cenário mudou na última madrugada, e face às alterações no contrato, face ao inicialmente acordado, o Vasco Matos rejeitou a ida para o Brasil.
Entretanto, o Santa Clara anunciou esta quarta-feira a renovação de Vasco Matos por mais uma temporada, até junho de 2027.
“Estou muito feliz por esta renovação. Tenho muito orgulho em representar o Santa Clara e esta região maravilhosa. Quero agradecer a confiança da administração, dos nossos adeptos e de todos os açorianos. Vamos continuar a trabalhar com o mesmo compromisso e com a mesma paixão para elevar cada vez mais o nome do Santa Clara e da Região", afirmou Vasco Matos.
Comunicado do Santa Clara:
"A Santa Clara, Açores – Futebol, SAD tem o prazer de anunciar a renovação de Vasco Matos.
O treinador estende o seu contrato por mais uma temporada desportiva, isto é, até final de junho de 2027.
Campeão na II Liga, o técnico devolveu o Santa Clara ao principal escalão, onde atualmente ocupa a 5ª posição na tabela classificativa."