Mais

Vontade de Jordan Siebatcheu no ferro: Tondela e Estrela anulam-se

Atualizado
Tondela e Estrela anularam-se
Tondela e Estrela anularam-sePAULO NOVAIS/LUSA/Opta by Stats Perform
Tondela e Estrela da Amadora continuam sem vencer nesta edição da Liga Portugal, depois do nulo deste domingo, no Estádio João Cardoso. A equipa de Ivo Vieira somou as melhores oportunidades do encontro e ainda teve um golo anulado por fora de jogo de Siebatcheu, num jogo que atestou a falta de confiança de dois conjuntos que voltaram a ver adiado o primeiro triunfo da temporada.

Recorde as incidências da partida

Na Amadora, a ditadura dos resultados fez uma vítima. José Faria, que em abril tinha renovado contrato, foi demitido do cargo de treinador do Estrela. A velocidade do futebol tem coisas destas. Ivo Vieira, que chegou a Tondela para substituir Luís Pinto, procurava evitar o mesmo destino, mas sabia que precisava de começar a somar pontos e, se possível, vencer pela primeira vez na Liga para ganhar fôlego.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Sentiu-se primeiro o efeito da chicotada psicológica. O Estrela entrou melhor e rondou a baliza de Bernardo Fontes numa série de ocasiões, com Sidny Cabral, um dos melhores em campo, a ameaçar o primeiro logo aos 6 minutos. Kikas (21') também teve uma grande ocasião para abrir o ativo, mas nem chegou a rematar à baliza do Tondela. Um desperdício que desmotivou a equipa.

O estrondo do chicote foi de efeito curto e a equipa da casa começou a assumir as responsabilidades pelos grandes momentos da partida. Ivan Cavaleiro foi dos mais interventivos, mas foi o experiente Jordan Siebatcheu a ameaçar o 0-1. A vontade beirã esbarrou na trave da baliza de Renan Ribeiro, que teve um desvio decisivo com a ponta dos dedos.

O antigo avançado do Union Berlim mostrou que pode acrescentar um fator importante no ataque do Tondela, mas voltou a esbarrar em Renan antes do intervalo, com o ex-Sporting a negar o 1-0 após cabeceamento do internacional norte-americano.

Estatísticas da partida ao intervalo
Estatísticas da partida ao intervaloFlashscore

O conjunto de Ivo Vieira tinha terminado a primeira parte por cima do jogo e deu sinais de que podia mesmo abrir a contagem da partida, o que aconteceu logo nos primeiros minutos da segunda parte, mas Siebatcheu (47'), que finalmente conseguiu bater Renan Ribeiro, foi apanhado pelo VAR em posição irregular e o resultado voltou à estaca zero.

O Tondela continuou a tentar e Ivan Cavaleiro desperdiçou o 1-0 com um cabeceamento por cima da barra do Estrela, num lance que acabou por ser decisivo para o que restou da partida. Isto porque, depois de cerca de 20 minutos interessantes em cada uma das partes, a equipa da casa quebrou e o Estrela aproveitou para voltar a aproximar-se da baliza de Bernardo Fontes. Uma reta final de pouco interesse que acabou com um nulo que atesta a falta de confiança dos dois conjuntos nesta fase da temporada, ainda que Renan Ribeiro tenha voltado a ser decisivo ao evitar o golo de Brayan Medina com mais uma grande intervenção.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Renan Ribeiro (Estrela da Amadora)

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

50% de desconto em Cartão Continente em bilhetes da Liga Portugal!

Nada supera apoiar a sua equipa no estádio! O Continente traz-lhe 50% de desconto em Cartão Continente nos bilhetes para a Liga Portugal. Viva a magia do futebol ao vivo e crie memórias inesquecíveis. Adquira já os seus bilhetes com desconto!

Comprar bilhetes aqui

_______________________________________________________________________________