Inicialmente a votação podia ser efetuada até às 17:30, presencialmente no Pavilhão nº 2 ou online, mas em sede de Assembleia e nas redes sociais foram muitos os que contestaram os problemas verificados online.
“(…) Devido a constrangimentos técnicos no online – que têm vindo a ser ultrapassados –, derivados do fluxo de sócios que pretenderam exercer, desde logo, a sua opção, a votação sobre o Benfica District será alargada para as 21:00 no Pavilhão n.º 2, no Site e na App”, refere o clube.
O "Benfica District", que pretende revolucionar todo o espaço envolvente ao Estádio da Luz, em Lisboa, tem uma meta de conclusão no Mundial-2030 de futebol e um investimento estimado na ordem de 220 milhões de euros (ME).
O projeto prevê a construção de um pavilhão multiusos com capacidade para 10.000 pessoas, dois pavilhões desportivos com 2.500 e 1.500 lugares, uma piscina comunitária, um teatro e local para eventos com capacidade para 500 pessoas, um campo de futebol ao ar livre, uma pista de atletismo e ainda instalações comerciais, hoteleiras e residenciais.
“Trata-se de um projeto autónomo em termos de financiamento e que em nenhum momento irá comprometer a nossa capacidade de investimento nas nossas equipas. Pelo contrário, no médio prazo, irá permitir reforçar esse investimento e a nossa qualidade”, disse hoje o presidente do clube, Rui Costa, no discurso de abertura da AG.
