O FC Porto pode voltar a recorrer ao mercado inglês para o próximo reforço no seu plantel. O ucraniano Oleksandr Zinchenko, de 28 anos, não faz parte das contas do Arsenal e está a ser apontado aos dragões.
O antigo jogador do Manchester City tem as portas do Emirates abertas para a sua saída e procura agora um novo destino, uma vez que não faz parte dos planos de Mikel Arteta. Esse clube poderá ser o FC Porto, segundo o portal Give Me Sport.
A fonte inglesa escreve que os dois clubes estão a iniciar negociações pelo jogador ucraniano e que as boas relações entre ambas partes, que resultaram, por exemplo, no empréstimo de Fábio Vieira na época passada, podem ser determinantes.
A um ano do final do contrato com o Arsenal, Zinchenko pode comprometer-se com outro clube a custo zero a partir de janeiro, pelo que este é um momento decisivo para o emblema londrino receber algum dinheiro por um jogador que custou 35 milhões na época 2022/23, vindo do Manchester City.

Salário é problema
Com o flanco esquerdo atualmente ocupado por Myles-Lewis Skelly e ainda com nomes como Calafiori, Tierney e Timber com alternativas, Zinchenko não tem previsão de ter muito espaço em Londres, onde fez 23 partidas na época passada.
O principal entrave para a contratação de Zinchenko passará pelo salário do jogador, que recebe valores proibitivos para os cofres do Dragão. Para aceitar rumar ao FC Porto, Zinchenko teria de baixar o salário consideravelmente. Nos Gunners, recebe cerca de 232 mil euros por mês.
Recorde-se que os azuis e brancos têm tido problemas na lateral esquerda. Francisco Moura começou a época lesionado e Martim Fernandes, que estava a jogar adaptado, lesionou-se frente ao Vitória SC e vai parar cerca de dois meses.