Mais

Boavista anuncia corte de relações com Marítimo

Axadrezados e insulares estão de relações cortadas
Axadrezados e insulares estão de relações cortadasBoavista

Em causa está uma providência cautelar interposta pelo emblema insular. Axadrezados vão avançar também com queixa nas instâncias judiciais.

"A Boavista FC, Futebol SAD recebeu com enorme estupefação a notícia sobre a providência cautelar interposta pelo Marítimo da Madeira, Futebol SAD. Analisado os argumentos constados na referida providência cautelar, e tendo em conta os falsos e caluniosos fundamentos apontados, a Boavista FC, Futebol SAD comunica que vai agir judicialmente contra o Marítimo da Madeira, Futebol SAD, através de uma queixa-crime. Mais se anuncia que o Boavista FC e a Boavista FC, Futebol SAD cortam, com efeitos imediatos, todas as relações institucionais com os atuais corpos gerentes do Marítimo da Madeira, Futebol SAD", pode ler-se no comunicado.

O Boavista anunciou, esta segunda-feira, que corto relações com o Marítimo. A decisão foi tomada após ter sido tomado conhecimento do facto de o emblema insular ter colocado em causa o processo de licenciamento do clube do Bessa na Liga.

Despromovido ao segundo escalão após a derrota no play-off com o Estrela da Amadora, o Marítinmo não desiste de lutar por um lugar na Liga. Esta segunda-feira alegou irregularidades na inscrição dos axadrezados e avançou para o Tribunal Arbitral do Desporto.

É o segundo processo deste género interposto pelos madeirenses, que também já visaram a inscrição do Estrela da Amadora.