BSAD com multa de 4.910 euros por incumprimento na entrega de documentação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
BSAD com multa de 4.910 euros por incumprimento na entrega de documentação
BSAD foi despromovida à Liga 3
BSAD foi despromovida à Liga 3BSAD
A BSAD, recentemente despromovida à Liga 3, foi sancionada com uma multa de 4.910 euros por incumprimento na entrega de documentação à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) relacionada com controlo de execução orçamental.

A decisão foi feita pela secção profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na segunda-feira, condenando a SAD arguida “pela prática de uma infração disciplinar” no artigo 90.º, n.º 1 do Regulamento de Disciplina da LPFP.

Este artigo é alusivo ao controlo de execução orçamental e estabelece sanções a clubes que não entreguem, até 1 de março, o “mapa de execução orçamental, acompanhado de relatório e parecer emitido por ROC (Revisor Oficial de Contas) ou SROC (Sociedade de Revisores Oficiais de Contas) referentes à informação aí prestada”, como também o “fecho e relatório de contas semestrais auditadas por revisão limitada por ROC ou SROC”.

A BSAD somou a segunda despromoção consecutiva no futebol português, após perder no ‘play-off’ de despromoção/subida frente ao Vilaverdense, na época de estreia na Liga 2, na qual ‘caiu’ ao ficar no último lugar do escalão principal na temporada 2021/22.