O técnico de 45 anos, que passou por Vitória FC e Cova da Piedade, tem diploma UEFA Pro e foi contratado para auxiliar o treinador Gonçalo Santos, de forma a fazer face ao regulamento da Liga Portugal.
O antigo jogador, de 37 anos, não tem ainda o curso necessário para ser denominado como treinador principal de uma equipa da Liga Portugal.
Apesar da falta de habilitações, Gonçalo Santos tem vindo a revitalizar o Casa Pia desde que assumiu o cargo, conseguindo duas vitórias e um empate nos três jogos em que orientou o conjunto lisboeta, que ocupa o 9.º lugar.

O comunicado do Casa Pia
"O Casa Pia AC - Futebol SDUQ, Lda informa que chegou a acordo com o treinador Alexandre Santana para integrar a equipa técnica da equipa sénior de futebol até final da temporada 2023/24.
Detentor do diploma UEFA PRO, o técnico de 45 anos tem uma vasta experiência no futebol, com destaque para as suas passagens no Vitória FC e Cova da Piedade. É ainda formador nos cursos de Treinador da AF Setúbal.
Certos de que as suas competências técnicas e humanas nos irão fortalecer, desejamos as boas vindas à familia casapiana".