Casa Pia recebe Boavista com desejo de resposta imediata à goleada em Alvalade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Casa Pia recebe Boavista com desejo de resposta imediata à goleada em Alvalade

Pedro Moreira, treinador do Casa Pia
Pedro Moreira, treinador do Casa PiaCasa Pia AC
O treinador Pedro Moreira realçou este domingo a semana positiva de trabalho do Casa Pia após a goleada em Alvalade, que lhe transmite confiança numa resposta imediata na receção ao Boavista, da 20.ª jornada da Liga.

Foi um jogo inesperado e duro para nós, mas olhamos para a frente com a preocupação de melhorar o que foi feito. Aprendemos com alguns erros que cometemos e agora queremos dar uma resposta. Foi uma semana muito positiva em termos de trabalho e de dedicação, o que só nos dá provas de que queremos dar uma resposta positiva”, disse.

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com a turma ‘axadrezada’, Pedro Moreira abordou o pesado desaire sofrido na segunda-feira frente ao líder Sporting (8-0), que coloca o Casa Pia numa série de três derrotas consecutivas na Liga.

O que está para trás, já passou. Já não é a primeira vez que temos a possibilidade de nos aproximarmos de algumas equipas. Há três jogos que não conseguimos pontuar e três pontos alteravam por completo o paradigma. Estamos preocupados com o nosso último jogo, mas há 15 dias a equipa foi capaz, revelou grande capacidade e qualidade. Com mais detalhe e pormenor, com mais uma semana de trabalho, vamos ambicionar um bom resultado contra o Boavista”, assumiu o treinador, no cargo desde novembro.

O Boavista também não vive um bom momento, tendo apenas um triunfo nas últimas 14 partidas do campeonato e irá apresentar algumas alterações na equipa, apesar de Pedro Moreira frisar que os portuenses estão acima do Casa Pia na classificação.

É mais uma oportunidade de passar uma equipa na tabela. O Boavista tem, em todos os jogos, muito critério e capacidade, com princípios bem definidos. A preparação da semana foi feita de forma normal, não houve grandes adaptações à nossa organização. Esperamos um jogo bem complicado e espero que, com um espírito diferente e com uma demonstração de ambição grande, a equipa consiga um bom resultado”, salientou ainda.

Nas últimas horas do mercado de inverno, que encerrou na quarta-feira, os lisboetas anunciaram os extremos Nuno Moreira (ex-Vizela) e André Lacximicant (ex-SC Braga) como contratações, aumentando a competitividade no setor mais avançado.

As janelas de mercado permitem-nos criar um equilíbrio maior entre os futebolistas e aumentar os índices de competitividade até ao final da época. Foi isso que o clube fez. Organizámos uma estrutura de plantel que nos dê garantias e que nos permita lutar pelos nossos objetivos. Até pelo próprio perfil destes jogadores, leva-nos a pensar que estamos prontos para as dificuldades que vamos ter até final da temporada”, frisou.

O central bósnio Zolotic continua de fora por lesão, tal como o médio Telasco Segovia, ao serviço da seleção olímpica da Venezuela.

Casa Pia, 13.º classificado, com 19 pontos, e Boavista, 12.º, com 20, jogam na segunda-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Rio Maior, com arbitragem de Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.

Siga o Casa Pia-Boavista no Flashscore