Coates: "Tenho de agradecer a todos os jogadores e treinadores com quem trabalhei"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coates: "Tenho de agradecer a todos os jogadores e treinadores com quem trabalhei"

A lona gigante na bancada central nascente do Estádio José Alvalade
A lona gigante na bancada central nascente do Estádio José AlvaladeSporting CP
Sebastián Coates, capitão do Sporting, foi esta segunda-feira homenageado no Estádio José Alvalade, depois de ter ultrapassado Anderson Polga como o jogador estrangeiro com mais jogos pelos leões, antes da vitória por 3-1, diante do Gil Vicente, na 12.ª jornada do campeonato.

Análise ao jogo: "Era importante ganhar. Começámos bem a partida, sofremos um golo de bola parada mas depois creio que reagimos bem ao golo sofrido, conseguimos empatar e na segunda parte fomos muito superiores."

Golo do empate antes do intervalo: "Importante, sem dúvida. Não é igual ir a perder ou empatado para o intervalo. Conseguimos empatar, ir com mais tranquilidade para a segunda parte, onde fomos protagonistas. Depois por volta dos 30 minutos da segunda parte baixámos as linhas, tentámos não baixar tanto mas eles também jogam bem. O objetivo era ganhar e cumprimos."

Três substituições ao intervalo ajudaram? "Creio que ficou demonstrado o grupo que temos, onde qualquer um que joga tenta dar o máximo. Ficou demonstrado isso como equipa, também é importante quem entra demonstrar que pode jogar."

Objetivo da liderança: "Sabíamos que o rival, neste caso o Benfica, tinha empatado, e que ganhando ficávamos isolados no primeiro lugar. Era importante, estávamos a jogar em casa e também acho que é importante ganhar sempre em casa."

Homenagem: "Agradecer, não só aos adeptos mas a toda a equipa. Durante o meu percurso no Sporting, agradecer a todos os jogadores e treinadores com quem trabalhei desde que cheguei. É sempre lindo mas depois de começar a jogar-se esquece-se um pouco isso. Mas sim, obrigado a todos."

Energia para mais? "Veremos. Obviamente que considero que tenho a capacidade de continuar a ajudar a equipa. O primeiro objetivo é a equipa, depois as questões pessoais são sempre lindas mas o primeiro objetivo é coletivo. Tentar alcançar todos os objetivos como grupo e depois logo veremos quantos mais jogos farei."

Recorde as incidências da partida

Apoio aos adeptos ajudou na reviravolta? "Sem dúvida. É sempre importante quando sofremos um golo ter o apoio dos adeptos. A realidade é que eles têm sempre demonstrado que apoiam e a equipa retribui, dando sempre tudo para tentar ganhar os jogos. Eles sentem isso e é por isso que estamos todos juntos."

Segue-se o Vitória de Guimarães: "O objetivo é ir em busca dos três pontos e continuar no primeiro lugar. Mas agora é descansar, recuperar bem os jogadores e esperemos que estejam todos aptos para Guimarães."

Declarações de Coates
Sporting CP