Com a Europa na cabeça: Sporting recebe Arouca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com a Europa na cabeça: Sporting recebe Arouca

Alvalade vai ser o palco do jogo
Alvalade vai ser o palco do jogoOpta by Stats Perform, Sporting
Leões estão a meio da eliminatória com a Juventus, nos quartos de final da Liga Europa, e saíram de Turim com a sensação de que podem fazer cair a velha senhora. Arouca sabe que uma vitória em Alvalade vai permitir aumentar a distância para o Vitória de Guimarães e tornar mais real o sonho de regressar às competições europeias.

O Sporting recebe o Arouca, na 28.ª jornada da Liga. Um duelo entre duas equipas que estão na Europa no pensamento.

Quarto classificado com 57 pontos, o Sporting está ativo em duas frentes. A disputar os quartos de final da Liga Europa com a Juventus, os leões regressaram de Turim com uma derrota pela margem mínima e a sensação de que foram superiores ao gigante italiano, o que alimenta a esperança para a segunda mão em Alvalade.

A equipa de Rúben Amorim continua, também, a espreitar o acesso à Liga dos Campeões via campeonato. Há sete jogos sem perder (seis vitórias e um empate), o Sporting está no quarto lugar a seis pontos do SC Braga com sete jornadas por disputar e sabe que só a vitória interessa para continuar a aspirar ao pódio.

Sem Paulinho e Jeremiah St. Juste, o leão vai defrontar um adversário que tem criado problemas fora de casa, mas que nas visitas a Alvalade tem sentido muitas dificuldades. Em seis jogos, o Sporting venceu todos, marcou 17 golos e sofreu apenas. É, de resto, preciso recuar até 2016 para encontrar o último golo arouquense em Alvalade.

Os últimos embates entre as duas equipas
Os últimos embates entre as duas equipasFlashscore

Contudo, o Arouca de Armando Evangelista está a ser uma das grandes surpresas da Liga esta temporada. Quinto classificado e no último lugar de acesso à Liga Conferência (o sexto pode dar, dependendo do vencedor da Taça de Portugal), o conjunto da Serra da Freita sonha com um regresso às competições europeias, onde já esteve em 2016.

Está numa fase de seis jogos consecutivos sem perder (quatro vitórias e dois empates) e curiosamente esta época conseguiu mais vitórias fora de casa (nove) do que como anfitrião (oito). Em Alvalade não vai contar com Vitinho, Dabbagh, Ismaila Soro e Weverson, todos a debelar problemas físicos.