Recorde as incidências da partida
Num ambiente absolutamente fantástico na Vila das Aves, muito por conta de um Vitória SC ainda invicto e imbatível na presente temporada, que tem enamorado os seus adeptos, o AVS procurava a primeira vitória na Liga. Missão difícil!
Os primeiros minutos foram de maior domínio dos vitorianos, com Simão Bertelli a negar o golo aos visitantes logo aos seis minutos, com uma palmada fantástica a afastar o esférico. O guarda-redes do AVS voltou a brilhar a remates de Bruno Gaspar (16') e Ricardo Mangas (16'), mantendo o conjunto de Vítor Campelos ligado ao jogo.
A resposta chegou ainda antes da meia hora de jogo, altura em que Mercado desperdiçou uma boa oportunidade. Nenê, de livre, também deixou o aviso, aos 38'.
Já no segundo tempo, o Vitória SC voltou a entrar dominante, mas desta vez foi sol de pouca dura. O AVS mostrou as garras e partiu para cima dos conquistadores.
O avançado Nenê tentou a sorte ainda antes do meio-campo do Vitória SC, aos 67', que quase surpreendia Bruno Varela, forçando a uma defesa apertadíssima, e pouco depois o avançado de 41 anos não desperdiçou no interior da área vitoriana.
Em vantagem, Vítor Campelos fechou o bloco e o Vitória SC tentou o tudo por tudo, mas não conseguiu evitar a primeira derrota da época. A melhor oportunidade foi um remate de Nuno Santos ao poste, aos 90+5', que embateu no poste.
Homem do jogo Flashscore: Roux (AVS)