O FC Porto recebeu uma injeção de capital com a saída de Evanilson para o Bournemouth, mas também perdeu poder de fogo na frente de ataque. Por isso, a direção liderada por André Villas-Boas procura agora uma alternativa e terá encontrado em Deniz Gül um nome aliciante vindo da Suécia, tendo já feito uma abordagem pelo jogador que quer rumar ao Dragão.
O impacto de Viktor Gyökeres em Portugal faz com que mais clubes olhem para a Suécia como um campeonato interessante para procurar reforços a preços ainda acessíveis para a realidade nacional. Nesse sentido, o FC Porto demonstrou interesse em Deniz Gül, avançado de apenas 20 anos que pertence ao Hammarby.
Os azuis e brancos já sondaram o clube com uma proposta inicial que pode chegar aos seis milhões de euros, com o FC Porto a pagar quatro milhões imediatos e dois por objetivos, avançou o portal Aftonbladet, da Suécia, e confirmou o Flashscore.

Segundo apurou o nosso portal, Deniz Gül, que é agenciado pela mesma empresa responsável por Viktor Gyökeres, já está a par do desejo do FC Porto e demonstrou interesse em rumar aos azuis e brancos.
Nascido na Suécia, Deniz Gül tem também nacionalidade turca, mas é internacional pelas seleções jovens dos suecos, tendo mesmo defrontado Portugal na qualificação para o Europeu sub-19, numa partida que a equipa portuguesa venceu por 1-0.
Entretanto, já chegou à seleção sub-21 da Suécia e tem 17 jogos pela equipa principal do Hammarby, pela qual fez três golos e duas assistências.