Daniel Sousa quer Arouca "alerta" frente ao Chaves no "melhor momento da época"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Daniel Sousa quer Arouca "alerta" frente ao Chaves no "melhor momento da época"

Daniel Sousa, treinador do Arouca
Daniel Sousa, treinador do AroucaFC Arouca
O treinador do Arouca, Daniel Sousa, afirmou esta quinta-feira que quer a sua equipa "em alerta" na deslocação a Chaves, considerando que os flavienses estão "no melhor momento da época", na abertura da jornada 24 da Liga.

Apesar da posição delicada em que o Desportivo de Chaves se encontra na tabela classificativa, 17.º posto, em zona de despromoção, o técnico arouquense fez questão de sublinhar a senda mais positiva de resultados do emblema 'azul-grená', que só perdeu duas vezes em 2024.

"É um Chaves que talvez esteja a passar o melhor momento da época. Só perdeu duas vezes este ano, empataram fora com o SC Braga e estão com um dos melhores marcadores do campeonato (Héctor Hernández, com 12 golos). Há uma série de fatores aos quais temos de ter atenção e estar em alerta. Será um jogo difícil, eles precisam dos pontos", constatou, em conferência de antevisão à partida.

Quanto à necessidade de reformulação de objetivos, uma vez que o Arouca era último quando Daniel Sousa assumiu o comando técnico (agora é sétimo), e face à inscrição na UEFA para as competições europeias da próxima temporada, avançada pela imprensa, o treinador optou por manter-se cauteloso, apontando para a postura do "jogo a jogo".

"Eu acho que é um processo normal (o licenciamento para as competições europeias), porque a realidade é que conseguimos atingir esta posição na tabela. Para todos os efeitos, a posição na tabela faz com que tenham que ser precavidas todo tipo de situações. Mas a nossa circunstância continua a ser a de ter que ganhar os três pontos. E é essa a exigência que nós passamos sempre, independentemente da posição na tabela, que é volátil", resfriou.

Também de forma precavida, Daniel Sousa recusou assumir favoritismo, visto que todos os jogos têm "histórias particulares", e assumiu que a qualidade do Desportivo de Chaves foi abordada no balneário, até porque "reforçou-se bem em janeiro" e poderá ser um adversário mais difícil do que a classificação indica.

"A nossa série é, de facto, boa. Mas também o Arouca nunca ganhou em Chaves. Normalmente, eu até uso isso ao contrário, porque não presto atenção e são factos que têm a importância que têm. Mas, se for por aí, também posso pegar nisso", lembrou.

Para a convocatória, Daniel Sousa terá Eboué Kouassi de regresso às opções, Vitinho e Matías Rocha estão indisponíveis por lesão, enquanto Mateus Quaresma está em processo de recuperação e, como tal, ainda em dúvida para o encontro.

O Arouca, sétimo classificado da Liga, com 31 pontos, defronta, a partir das 20:15 de sexta-feira, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, o Desportivo de Chaves, 17.º, com 18, em encontro inaugural da 24.ª jornada da Liga portuguesa, arbitrado por Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

Siga o Chaves-Arouca no Flashscore