Defesa do título começa em terreno complicado: Benfica visita Boavista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Defesa do título começa em terreno complicado: Benfica visita Boavista

Estádio do Bessa vai ser o palco da partida
Estádio do Bessa vai ser o palco da partidaOpta by Stats Performs, Boavista
Depois da conquista da Supertaça, o Benfica arranca a edição 2023/24 da Liga com uma visita ao Boavista. Nas últimas sete visitas ao Bessa, as águias apenas somaram três vitórias, contudo, desde 2013 que vencem sempre na primeira jornada.

A defesa do título do Benfica arranca a Norte. A equipa de Roger Schmidt visita, esta segunda-feira, o Boavista, na primeira jornada da edição 2023/24 da Liga.

Um duelo que acontece depois da conquista da Supertaça diante do FC Porto. Um duelo que, de resto, deixou algumas dúvidas a Roger Schmidt. O treinador alemão começou a partida sem ponta-de-lança de raiz e com Rafa a liderar o ataque, mas viu a equipa a melhorar com Petar Musa na frente. O avançado croata tem agora a concorrência de Arthur Cabral, mas com um treino e meio, é difícil de prever que o avançado brasileiro seja titular no Bessa. Da mesma que Vlachodimos deverá conservar a titularidade na baliza face à ameaça do recém-chegado Anatolyi Trubin.

O onze do Benfica contra o FC Porto
O onze do Benfica contra o FC PortoFlashscore

Nota ainda para o regresso de David Neres às opções, depois de um problema físico que o deixou de fora da Supertaça, num jogo que será especial para António Silva. Foi neste estádio, à quarta jornada de 2022/23 que o central se afirmou como titular das águias e deu início a uma época de ascensão supersónica que o levaria, inclusive, ao Mundial-2022.

No lado do Boavista, Petit teve uma baixa de vulto. César lesionou-se com gravidade e deixa a baliza ao jovem João Gonçalves. Isto numa época em que os axadrezados ficaram órfãos da experiência de Rafael Bracali entre as redes. Um mau presságio para uma época que começou com o desgosto da eliminação da Taça da Liga frente a um União de Leiria acabado de regressar à Liga 2.

Ainda assim, as visitas ao Bessa não se têm revelado fáceis para o Benfica. Se tivermos em conta os últimos 10 jogos, as águias só conseguiram vencer em cinco ocasiões. Sendo que Roger Schmidt, na época passada, acabou com um jejum de duas partidas sem vencer no covil das panteras. 

Os últimos jogos entre Benfica e Boavista
Os últimos jogos entre Benfica e BoavistaFlashscore

Será um teste duro para o campeão que espera iniciar a defesa do título da melhor maneira. De resto é preciso recuar até 2013 para encontrar a última vez que o Benfica perdeu na primeira jornada (1-2, em casa do Marítimo) e Roger Schmidt não quererá quebrar esta sequência.

Acompanhe o relato da partida no Flashscore
Acompanhe o relato da partida no FlashscoreFlashscore