Mais

Diretor do Lecce: "Acordo por Hjulmand foi alcançado abaixo do seu valor real"

Hjulmand vai ser reforço do Sporting até junho de 2028
Hjulmand vai ser reforço do Sporting até junho de 2028AFP
Morten Hjulmand tem tudo fechado com o Sporting e é esperado até final desta semana em Lisboa para realizar os indispensáveis exames médicos, antes de assinar contrato válido por cinco temporadas. O médio dinamarquês vai custar ao Sporting 18 milhões de euros, mais três milhões em objetivos.

Esta quarta-feira, Pantaleo Corvino, diretor técnico do Lecce, confirmou o acordo finalizado e assumiu que o clube não pretendia vender o seu capitão.

"Como sabem, negociámos com o Sporting e acertámos a transferência do Morten (Hjulmand). Depois disso, o jogador foi autorizado a negociar com o clube português, algo que leva o seu tempo. Espero que aproveite esta oportunidade porque pode não surgir outra igual. Torcemos para que em breve tudo esteja resolvido", afirmou Pantaleo Corvino, em conferência de imprensa, lembrando a forma como o clube italiano contratou o médio, em 2020/2021, ao Admira Wacker, da Áustria.

"Ninguém me trouxe o Morten, nenhum agente. Fui eu que entrei em contacto quer com o seu agente quer com o Admira, para o trazer. Mostrou-nos o seu valor durante dois anos e agora quis partir para outras etapas, explicou-nos sempre isso de forma educada. Não o colocámos no mercado, foi ele, como capitão de equipa, que nos informou sobre o que queria e nós dissemos-lhe que havendo uma boa oportunidade, não seria intransferível", explicou o diretor do Lecce, confessando que, pela valia do jogador e a sua importância na equipa, os 18 milhões de euros não são uma fasquia alta de venda.

"Não o negociámos pelo preço que achamos que ele vale, mas fizemo-lo para satisfazer o seu pedido. Não definimos o preço a pensar naquilo que o jogador poderia valer, porque até acho que o acordo foi alcançado abaixo do seu valor real. Fizemos as coisas dessa forma porque era a sua vontade. Se olharem para jogadores da mesma posição, que não valem tanto como o Hjulmand, percebem: avaliam o Fazzini (Empoli) em 20 milhões e o Frattesi (ex-Sassuolo) rumou ao Inter por empréstimo, mas com uma opção de 35 milhões", lembrou Pantaleo Corvino.