Mais

FC Porto nega queixa do Junior Barranquilla na FIFA por Luis Diaz, mas reconhece litígio no CAS

Luis Díaz no Liverpool
Luis Díaz no LiverpoolAFP
Na comunicação social da Colômbia surgiram informações de uma alegada decisão da FIFA relativamente a uma indemnização na sequência da ida do jogador para o Liverpool. Dragões negam qualquer dívida.

Através de um comunicado, o FC Porto explica que existe sim um litígio no Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) relativamente aos custos que podem ser deduzidos nos montantes a liquidar ao Junior Barranquilla, nomeadamente o mecanismo de solidariedade e custos de intermediação. Os dragões explicam ainda que só agora foi formado o painel de árbitros para definir o processo.

Os azuis e brancos negam assim uma eventual queixa do emblema cafetero a pedir uma indemnização de 9 milhões de euros, que estariam associados à transferência de Luis Díaz para o Liverpool, em janeiro de 2022, que totalizou 47 milhões de euros.

Em jeito de conclusão, o FC Porto explica que reconheceu que o Junior Barranquilla tinha a receber 7 milhões de euros e que a verba está a ser paga em prestações. Para já estão liquidados 4,6 milhões de euros.