Fernando Gomes despede-se do FC Porto: "Foi uma honra"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fernando Gomes despede-se do FC Porto: "Foi uma honra"

Fernando Gomes com Pinto da Costa
Fernando Gomes com Pinto da CostaFC Porto
Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, vai encerrar um capítulo de 10 anos ao serviço do FC Porto no final do atual mandato, confirmou o próprio à margem da apresentação do projeto da Academia do FC Porto que Pinto da Costa pretende construir na Maia.

"Este é o melhor dos fechos para um mandato. Não havia melhor forma do que o arranque formal de uma infraestrutura desejada há muitos anos e necessária para que o FC Porto possa ir mais longe. Todos sabemos os sacrifícios e dificuldades que passámos para ter o FC Porto na final four da Youth League, sem grandes infraestuturas, só com grande dedicação", disse o dirigiente.

"É a forma de fechar com chave de ouro um mandato que foi importante para a vida do FC Porto. Neste mandato terminamos o fairplay financeiro, saímos por cima e a encarar o futuro de maneira diferente. Foi também neste mandato que fechámos com um grande grupo internacional, a Legends, do grupo Sixth Street, o que implicará a remodelação total da zona VIP do FC Porto. Foi também neste mandato que tiramos discurso a quem contesta por tudo e por nada o que a Administração tem feito, temos capitais próprios positivos", acrescentou.

Fernando Gomes aproveitou ainda a ocasião para manifestar a "honra" por ter trabalhado com o FC Porto ao longo dos últimos dez anos.

"Vai ser este processo que vai permitir que em junho entrem 65 M€ para melhorar os capitais próprios. Foi um período muito intenso e rico que vai ter de continuar e orgulho-me de ter sido parte desta sua equipa, ter dado o contributo e fazendo o que melhor sabia. E tudo chega ao fim. E para mim esta Academia é o fim da colaboração com o FC Porto. Foi uma honra, senhor presidente, estar ao seu lado nestes últimos dez anos", atirou.