Foi preciso um clique: Arouca vence Portimonense (2-0) e assegura o quinto lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Foi preciso um clique: Arouca vence Portimonense (2-0) e assegura o quinto lugar
Alan Ruiz foi estrela da partida
Alan Ruiz foi estrela da partidaOpta by Stats Perform, LUSA
Depois de uma primeira parte apática, a equipa da Serra da Freita entrou para o segundo tempo revigorada e garantiu um importante triunfo. Ultrapassa o Vitória de Guimarães e vai entrar na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.

Algo a ganhar e nada a perder

As duas equipas entraram em campo com estados de espírito diferentes e isso foi percetível nos onzes. O Portimonense, tranquilo na tabela, fez seis alterações, com Pedrão, Moufi, Seck, Estrela, Ventura e Yago Cariello a entrarem nas escolhas de Paulo Sérgio.

A precisar de vencer para chegar ao quinto lugar, o Arouca entrou em campo com o mesmo onze que venceu o Chaves. Um sinal claro da ambição de Armando Evangelista.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A apatia

A mensagem não passou para o Arouca. Debaixo de uma tarde solarenga no Algarve, a equipa da Serra da Freita entrou algo descontraída em campo, permitindo ao Portimonense maior controlo na partida, sem, no entanto, criar grandes calafrios a Arruabarrena.

Por outro lado, David Simão e Alan Ruiz testaram a atenção de Nakamura, mas o guarda-redes nipónico respondeu sempre positivamente e o nulo ao intervalo não surpreendia ninguém no Estádio de Portimão.

O clique que faltava

O intervalo trouxe um Arouca revigorado, talvez impulsionado pelas notícias que chegavam do Dragão. O Vitória de Guimarães perdia com o FC Porto e o quinto lugar estava à distância de um golo, que surgiu ainda não estavam decorridos cinco minutos da etapa complementar.

Aos 49 minutos, Alan Ruiz demonstrou toda a qualidade técnica e isolou Antony na cara de Nakamura. O extremo brasileiro agradeceu a oferta e abriu o ativo.

Dois minutos depois foi a vez do argentino inscrever o nome na lista de marcadores. Um canto saído do laboratório de Armando Evangelista, com Alan Ruiz a rematar e a contar com um ressalto em Park para fazer o segundo golo do jogo.

Missão cumprida

O Portimonense tentou reagir e aos 60 minutos surgiu aquela que terá sido a principal oportunidade dos algarvios. Um cruzamento rasteiro da esquerda encontrou Rochez, sozinho na área, mas o avançado não conseguiu bater Arruabarrena. O guarda-redes uruguaio é uma das revelações da Liga e mostrou o porquê de ser um dos melhores do campeonato.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Ultrapassado o susto e em vantagem no marcador, o Arouca foi controlado a partida, o Portimonense começou a acusar o cansaço e o jogo entrou numa toada morna, sem muitos calafrios para ambos os lados que esperavam o apito final e o sinal para umas merecidas férias.

Duas épocas após a subida, o Arouca termina a época no quinto lugar com 54 pontos, mais três que o Vitória de Guimarães, que caiu para o sexto posto. Os arouquenses vão disputar a Liga Conferência na terceira pré-eliminatória. Já o Portimonense fica no 15.º lugar, com 34 pontos.

Arouca terminou na quinta posição
Arouca terminou na quinta posiçãoFlashscore

Homem do jogo Flashscore: Alan Ruiz (Arouca)

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore