Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fortaleza de Vila do Conde abana, mas não cai: Rio Ave e Estoril empatam

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Wagner Pina fez o golo do empate
Wagner Pina fez o golo do empateMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA, Opta by Stats Perform
Um jogo de futebol tem duas partes e muitas vezes a ida para os balneários pode transformar uma equipa, para o bem e para o mal. O Rio Ave dominou o primeiro tempo e construiu oportunidades para chegar a um resultado confortável depois do golo de Kiko Bondoso (9'), mas os retoques do Estoril acabaram por resultar no crescimento da equipa de Ian Cathro, apesar do golo de Clayton (59'). Alejandro Marqués e Wagner Pina viraram o jogo ao contrário e construíram o 2-2 final.

Recorde as principais incidências da partida

45 minutos de muito Rio Ave, algum azar e Joel Robles a ser decisivo para o Estoril. É preciso recuar até outubro do ano passado para encontrar a última derrota caseira da formação de Vila do Conde e motivada pelo regresso a casa após 20 dias, a equipa de Luís Freire entrou com tudo, chegando rapidamente ao golo inaugural.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A jogada começou no flanco direito e passou pelo esquerdo, onde Omar Richards mostrou capacidade no drible e assistiu Kiko Bondoso (9') para o primeiro do encontro.

O tento inaugural não fez o Rio Ave baixar linhas, ainda que o capitão Aderllan Santos começasse a abrir o livro no capítulo defensivo, e Tiago Morais esteve perto do segundo. Valeu ao Estoril o posicionamento de Joel Robles, decisivo para manter o 1-0 numa parte marcada por duas lesões no miolo canarinho - Xeka aos 25 minutos e João Carvalho, que acabou por aguentar até ao intervalo.

As estatísticas da partida ao intervalo
As estatísticas da partida ao intervaloFlashscore

Assim que regressou dos balneários, o Estoril mostrou imediatamente um rosto diferente, com Lacximicant a desperdiçar um golo cantado, isto depois de Aderllan negar o empate com um corte em cima da linha de golo. Fabrício, logo a seguir, acertou no poste da baliza de Jhonatan, o que fez com que o 2-0 fosse ainda mais inesperado. Vrousai ensaiou o remate e Clayton apareceu no sítio certo para o desvio de cabeça (59').

O caminho de mais uma vitória para o Rio Ave parecia traçado, mas o Estoril não desistiu. Tranquilo junto à linha lateral, Ian Cathro parecia esperar o que aí vinha. No espaço de quatro minutos, Alejandro Marqués (64') reduziu o marcador e Wagner Pina (68') fez o empate depois de um grande lance de Holsgrove.

Até final, o Rio Ave ainda tentou voltar à vantagem, mas o Estoril recolheu junto à sua área e conseguiu segurar um ponto importante - Joel Robles negou o 3-2 com duas defesas espetaculares.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Joel Robles (Estoril Praia)

Os números de Joel Robles
Os números de Joel RoblesEstoril Praia, Opta by Stats Perform