Fran Navarro e o FC Porto: “Fui mais forte mentalmente do que pensava”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fran Navarro e o FC Porto: “Fui mais forte mentalmente do que pensava”

Fran Navarro no dia em que assinou pelo FC Porto
Fran Navarro no dia em que assinou pelo FC PortoFC Porto
Atualmente no Olympiacos, o avançado espanhol concedeu uma entrevista ao portal Relevo. Abordou a chegada ao FC Porto e a mudança para a Grécia, durante o inverno.

Fran Navarro foi uma das contratações do FC Porto esta temporada. O avançado chegou ao Dragão depois de distinguir no Gil Vicente, mas a experiência acabou por não correr como o esperado e foi cedido ao Olympiacos, depois de não ter minutos.

Dei um passo muito importante este ano. Para mim, ir para o FC Porto era muito bom, estava feliz. Não joguei o que queria, porque éramos muitos avançados e optei por ir para a Grécia porque o mister Carlos Carvalhal ligou-me e também já me tinha tentado quando estava no Celta. Cheguei, estive muito bom com ele, foi-se embora mas chegou o Mendilibar, que também é espanhol, por isso foi bom”, explicou, falando mais em detalhe da passagem pelo Dragão: "Quando cheguei ao FC Porto, estava mentalizado de que não ia ter os minutos que gostaria. O Taremi não saiu nesse verão, éramos cinco avançados e só jogava um, ou dois no máximo. Surpreendeu-me porque fui mais forte mentalmente do que pensava”.

Com um golo em 10 jogos pelos dragões, Fran Navarro garantiu que a falta de tentos não o preocupou.

Como avançados temos sequências em que até metemos a bola na baliza sem querer, mas quando entras num jejum tens de ter boa cabeça, porque é muito complicado quando ela não entra. No FC Porto não me preocupei muito, porque jogava pouco. Quando jogo muito e não marco é que me preocupo. Por isso não pensava tanto em fazer golos, mas sim em crescer e ganhar a titularidade”, frisou.

Formado no Valência, o avançado de 26 anos assumiu que gostava de voltar ao Mestalla.

Tenho contrato com o FC Porto. Se estivesse livre, claro que sim, mas a curto prazo a minha prioridade é ganhar o meu lugar no FC Porto. A longo prazo não desdenhava, não posso fechar a porta a nada, sou jovem e tenho uma carreira pela minha frente”, concluiu.

Os números de Fran Navarro
Os números de Fran NavarroFlashscore