Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futuro de Rui Duarte "muito provavelmente" não passa por Braga

Rui Duarte vai fazer último jogo pelo SC Braga
Rui Duarte vai fazer último jogo pelo SC BragaLUSA
O treinador Rui Duarte disse esta sexta-feira que o seu futuro não deverá passar por Braga, mas deixou vincado o desejo de um dia voltar ao clube minhoto da Liga Portugal para comandar a equipa principal.

Siga aqui as incidências da partida

O treinador, que no início de abril ‘subiu’ dos sub-23 dos bracarenses para substituir Artur Jorge no comando técnico dos minhotos e fazer as últimas sete jornadas do campeonato, frisou que esse não é um assunto que o preocupe neste momento, mas afirmou que “muito provavelmente não” continuará em Braga, seja qual for o contexto.

“Acabo contrato, vocês já sabiam das condições em que cheguei aqui para terminar a época”, disse na conferência de imprensa de antevisão da receção ao FC Porto, no sábado, da 34.ª e última jornada da Liga Portugal.

Ainda assim, Rui Duarte frisou o desejo de regressar ao clube bracarense no futuro: “Eu acho que vou voltar. Fizemos um trabalho meritório e queremos acabá-lo bem amanhã (sábado). Tenho a sensação de que vou voltar para defender estas cores, é uma convicção que tenho e vou fazer tudo para que isso aconteça. Mas, não estou preocupado com o meu futuro neste momento”.

O treinador, que será rendido por Daniel Sousa na próxima época, manifestou-se ainda “grato” ao SC Braga, salientando que “no futebol, por vezes, falta gratidão”.

“Gosto de estar aqui, de me sentir útil e de retribuir. Ainda que possa ter que sair, se tiver que voltar será de coração cheio”, reforçou.

O técnico de 45 anos lembrou os dois anos passados no emblema bracarense.

“Foram dois anos incríveis, com conquistas de títulos na formação, com a participação na Youth League, afastados sem derrotas por um dos finalistas. Chegámos à equipa principal e sentimos que as pessoas estão contentes com o desempenho. Criámos uma boa energia e envolvimento”, disse Rui Duarte, que se despedirá do comando do SC Braga no sábado, na partida diante do FC Porto.

SC Braga, quarto classificado, com 68 pontos, e FC Porto, terceiro, com 69, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.