Gansos gelam Algarve: lição casapiana no regresso do Farense à Liga Portugal (0-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gansos gelam Algarve: lição casapiana no regresso do Farense à Liga Portugal (0-3)

O Casa Pia entrou com tudo no campeonato
O Casa Pia entrou com tudo no campeonatoLUSA/Opta by Stats Perform
O Casa Pia entrou com tudo na nova temporada e, depois de somar dois triunfos fora de portas na Taça da Liga, chegou este sábado à terceira vitória consecutiva. O triunfo começou a construir-se desde cedo e ficou sentenciado a meio do segundo tempo.

Recorde as incidências do jogo

Farense e Casa Pia deram o pontapé de saída da edição de 2022/23 da Liga Portugal, numa partida que marcou o regresso dos algarvios ao principal escalão do futebol português, depois de ter sido despromovido em 2021. No que respeita aos onzes inicias, as duas equipas contaram apenas com um reforço: Fran Delgado na equipa da casa, Gaizka Larrazabal nos lisboetas.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

 

Entrada com tudo

Os momentos que antecederam a partida foram marcados pelo minuto de silência em memória de Paollo Madeira, antigo jogador do Farense que faleceu este sábado no Vietname após um acidente. Com a bola rolar no relvado do São Luís, o Casa Pia entrou mais perigoso e, depois de Godwin ter atirado ao lado, o golo apareceu: canto na direita cobrado por Lelo, Clayton ganhou nas alturas e cabeceou com tudo para o fundo das redes.

A equipa da casa respondeu de imediato, mas o golo de Rui Costa foi anulado por fora de jogo, de 29 centímetros. Aos 24 minutos, Beni esteve perto de aumentar a vantagem, mas Ricardo Velho negou-lhe o golo. Dez minutos depois foi a vez do avançado farense voltar a estar em destaque, obrigando Ricardo Batista a defender em cima da linha de golo. A vantagem casapiana persistia e seguiu para o segundo tempo.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloFlashscore

Pablo gela São Luís

José Mota operou duas modificações ao intervalo e a equipa quase empatou nos primeiros minutos, mas Ricardo Batista voltou a estar em evidência ao parar o remate de Fabrício Isidoro. A resposta pertenceu a Yuki Soma, que arrancou pela direita, cruzou para Clayton, a bola sobrou para Godwin que, em frente à baliza, não conseguiu desviar.

A partida estava, nesta altura, menos intensa quando comparada com o primeiro tempo e as faltas acabaram por tomar conta do jogo. Alheio a isso, Pablo Roberto saltou do banco e, aos 64 minutos, desferiu um remate de muito longe para o 0-2, com Ricardo Velho a não ficar muito bem no lance.

A partir do segundo golo, o Casa Pia assumiu o controlo das operações e, apesar do Farense ter disposto de algumas oportunidades, não conseguiu reduzir a desvantagem. Em sentido inverso, Fran Delgado agarrou Godwin dentro da área e Bruno Vieira marcou penálti. Godwin assumiu a cobrança do castigo máximo e atirou para a esquerda, sem hipóteses de defesa para Velho. A partida estava resolvida e o resultado não sofreu mais alterações.

Estatísticas finais
Estatísticas finaisFlashscore

Com este resultado, o Casa Pia junta-se a Gil Vicente e Famalicão no topo da tabela e, em sentido inverso, o Farense milita na parte inferior. Na próxima jornada, os casapianos recebem, em Rio Maior, o Sporting. Já os algarvios vão deslocar-se ao reduto do FC Porto.

Homem do jogo Flashscore: Godwin (Casa Pia)