Gil Vicente avançou no vermelho e venceu Casa Pia (2-0) no fecho da 7.ª jornada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gil Vicente avançou no vermelho e venceu Casa Pia (2-0) no fecho da 7.ª jornada

Gil Vicente vence Casa Pia no fecho da 7.ª jornada
Gil Vicente vence Casa Pia no fecho da 7.ª jornadaLUSA
O Gil Vicente fechou com chave de ouro a 7.ª jornada da Liga Portugal, ao vencer, esta segunda-feira, o Casa Pia (2-0), resultado suficiente para o emblema da cidade de Barcelos igualar os gansos no 9.º lugar, com nove pontos.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Em relação à derrota da última jornada frente ao FC Porto (2-1), Vítor Campelos não fez qualquer alteração no onze do Gil Vicente. Já Filipe Martins promoveu uma mudança na equipa titular do Casa Pia em relação ao duelo com o Vitória de Guimarães: Samuel Justo ocupou a vaga de Yuki Soma.

Apoiados pelo seu público, os gilistas assumiram as rédeas do encontro e mostraram desde cedo uma enorme vontade de amealharem os três pontos, algo que só tinha acontecido uma única vez na presença edição do campeonato, e as oprtunidades junto à baliza de Ricardo Baptista apareceram com relativa naturalidade.

As principais notas estatísticas
As principais notas estatísticasOpta by Stats Perform

Logo aos oito minutos, um livre superiormente cobrado por Pedro Tiba foi ao encontro da cabeça de Depú, que falhou por pouco. Aliás, Pedro Tiba esteve em plano de destaque no primeiro tempo. O médio esteve brilhante no processo de criação e ainda protagonizou duas belas oportunidades de golo - dois remates (14 e 36 minutos) para duas defesas do guarda-redes dos gansos.

Expulsão de Paulo Roberto facilitou vitória gilista
Expulsão de Paulo Roberto facilitou vitória gilistaLUSA

Expulsão facilitou trabalho

Ao contrário do Gil, o Casa Pia teve algumas dificuldades para expressar-se em campo nos primeiros 45 minutos, algo que mudou no arranque do segundo tempo. A mensagem de Filipe Martins ao intervalo foi como um boost de energia e a sua equipa apareceu muito mais perigosa no recomeço.

O mapa de passes de Pedro Tiba
O mapa de passes de Pedro TibaLUSA/Opta by Stats Perform

Ainda assim, no melhor momento dos visitantes na partida, Paulo Roberto borrou a pintura. O médio brasileiro recebeu ordem de expulsão na sequência de um pisão a Gabriel Pereira que o vídeo-árbitro (VAR) não deixou escapar e deixou o Casa Pia em péssima posição.

Em inferioridade numérica, os gansos sofreram o primeiro golo à passagem do minuto 61, altura em que estenderam a passadeira a Félix Correia e o extremo emprestado pela Juventus assistiu Zé Carlos para o primeiro golo (e que golo!) do lateral com a camisola gilista. E a partir desse momento só deu Gil.

Entre os vários ataques, Buta enviou uma bola ao ferro, aos 71 minutos, e Depú colocou justiça no resultado, aos 79, ao dar a melhor sequência a um passe delicioso de Fujimoto, pouco depois de ter visto um golo ser anulado por fora de jogo de apenas sete centímetros.

 Contas feitas, 2-0 e três pontos para o Gil Vicente. Já o Casa Pia regressa à capital de mãos a abanar.