Gil Vicente pode assegurar manutenção direta na receção ao Boavista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gil Vicente pode assegurar manutenção direta na receção ao Boavista
Gil Vicente e Boavista defrontam-se no Estádio Cidade de Barcelos
Gil Vicente e Boavista defrontam-se no Estádio Cidade de BarcelosOpta by Stats Perform/Gil Vicente
O Gil Vicente procura esta sexta-feira assegurar a manutenção direta na Liga portuguesa de futebol, ao receber no jogo de abertura da 32.ª jornada uma equipa do Boavista que ainda tem hipóteses académicas de terminar nos lugares europeus.

Para o clube de Barcelos, atual 14.º classificado, basta um empate frente aos portuenses para garantir que escapa ao 16.º e antepenúltimo posto - destinado ao play-off de manutenção na divisão principal -, independentemente dos resultados dos adversários na luta pela manutenção.

Acompanhe aqui as incidências do jogo.

Nesse cenário, o Gil Vicente totalizaria 32 pontos e não poderia ser ultrapassado, simultaneamente, por Estoril (15.º posicionado) e Marítimo (16.º), estando também já a salvo da zona de despromoção direta, preenchida por Paços de Ferreira (17.º) e pelo lanterna-vermelha Santa Clara.

O Boavista, que ocupa a 10.ª posição, ainda tem possibilidade matemática de terminar o campeonato nos dois postos de acesso à próxima edição da Liga Conferência, atualmente ocupados pelo surpreendente Arouca (quinto) e pelo Vitória de Guimarães (sexto), mas necessita de uma conjugação favorável de resultados até ao fim da prova.

Em tese, a 32.ª jornada pode deixar quase tudo decidido na Liga portuguesa, desde a conquista do título pelo Benfica, à distribuição de todos os lugares de acesso às provas europeias da próxima época, até às duas equipas despromovidas diretamente ao segundo escalão.