Gonçalo Guedes, recorde-se, foi sujeito a uma artroscopia ao menisco em março, já no Benfica e, no final de maio, voltou a parar, desta vez submetido a uma intervenção cirúrgica ao mesmo joelho esquerdo.
No total, o extremo internacional português fez 15 jogos e dois golos pelo Benfica, mas convenceu os responsáveis dos encarnados, bem como Roger Schmidt, a avançar para as negociações com o Wolverhampton, visando novo empréstimo que ficou selado esta segunda-feira.
Recorde-se que Gonçalo Guedes deixou o Benfica em 2016/2017, rumando ao Paris Saint-Germain. Depois dos franceses, o extremo rumou ao Valência, primeiro emprestado, depois em definitivo, antes de na época passada assinar pelo Wolverhampton onde, após 18 jogos oficiais, foi cedido ao Benfica.
Agora, após as negociações entre os dois clubes, Gonçalo Guedes vai ser jogador do Benfica em 2023/2024, com o emblema inglês a suportar parte do atual vencimento do internacional português, que tem vínculo com o Wolverhampton até junho de 2027.
