João Pedro Sousa e a saída de Iván Jaime: "Espero que seja feliz, menos contra o Famalicão"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Pedro Sousa e a saída de Iván Jaime: "Espero que seja feliz, menos contra o Famalicão"

João Pedro Sousa deixou mensagem a Iván Jaime
João Pedro Sousa deixou mensagem a Iván JaimeFamalicão
O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, perspetivou este sábado um encontro difícil perante um Farense “motivado pelos recentes resultados e exibições”, em jogo da quarta jornada da Liga. Abordou também a saída de Iván Jaime para o FC Porto

Há uma ideia vincada com um treinador que transita da época passada, jogadores com qualidade e experientes. Será uma tarefa difícil para nós. Teremos de ser muito competentes. O Famalicão quer regressar às vitórias, melhorar o seu jogo, percebendo que desse próprio jogo vamos ter oscilações às nossas ideias, porque ainda não estão maduras. Teremos sempre a ambição de disputar o resultado, tentando ganhar o jogo”, frisou.

O técnico famalicense que tem consciência que a equipa precisa de mudar muita coisa na dinâmica de jogo, desvalorizou, no entanto, a falta de eficácia na finalização.

Os golos não nos preocupam. Temos o outro lado em termos defensivos. É verdade que só fizemos três jogos, mas somos das defesas menos batidas e só sofremos golos de bola parada. Estamos bem defensivamente, estamos fortes porque grande parte da linha defensiva e os médios de maior equilíbrio transitaram da época passada", apontou.

João Pedro Sousa falou ainda da saída de Iván Jaime para o FC Porto, desejando-lhe sorte, menos com o Famalicão.

“Trabalhei com o Jaime, como trabalho com todos os outros jogadores. Agora está num clube adversário e espero que seja feliz, menos contra o Famalicão”, salientou ainda.

Iván Jaime com a camisola do FC Porto
Iván Jaime com a camisola do FC PortoFC Porto

O treinador, que no fim de semana cumpriu o centésimo jogo ao serviço do Famalicão, revelou-se satisfeito com o feito e mostrou-se empenhado e continuar a construir uma história com o clube.

É um orgulho muito grande fazer parte deste clube histórico. Faz parte da minha história. Até ao fim da minha carreira não haverá clube que me tenha marcado tanto", disse.

O jogador Rúben Lima também fez uma antevisão da partida com o Farense e revelou-se otimista no resultado.

"Esperamos um jogo difícil, o adversário vem de uma goleada e tem muitos jogadores da época passada, assim como treinador, que é o mesmo. Temos boas soluções, e jogamos em casa, perante o nosso público, e temos as nossas chances", frisou.

O Famalicão, oitavo classificado, com 4 pontos, recebe, às 18:00, o Farense, em 10.º lugar, com 3, numa partida da 4.ª jornada da Liga, que será arbitrada por Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.