Joca jura a permanência: Rio Ave perto da manutenção com golaço e trava assalto do Vitória SC

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Joca jura a permanência: Rio Ave perto da manutenção com golaço e trava assalto do Vitória SC

Atualizado
Golaço de Joca desbloqueou jogo feio
Golaço de Joca desbloqueou jogo feioLUSA
O Rio Ave ficou a um passo da manutenção na Liga Portugal ao vencer o Vitória SC por 2-1 com um grande golo de Joca, na primeira parte, e outro de Boateng, na segunda, travando, ao mesmo tempo, o assalto ao pódio dos vitorianos. Nuno Santos ainda marcou nos descontos, mas foi demasiado tarde. Os vila-condenses aguardam o desfecho do jogo do Portimonense esta noite.

Recorde aqui as incidências do encontro

Com a época a caminhar a passos largos para o final, cada jogo é uma dura batalha para equipas que ainda têm algo pelo qual lutar. No caso deste sábado, o Rio Ave queria confirmar o mais rápido possível a permanência na Liga Portugal, enquanto o Vitória SC procura o melhor registo pontual de sempre e ainda à espreita do terceiro lugar.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Talvez por isso o duelo entre vila-condenses e vitorianos tenha começado tão amarrado, com muitas faltas e paragens, fruto dos altos níveis de agressividade. Os anfitriões estavam melhor, mas faltavam os lances de perigo, que só surgiram à meia hora, num belo golo de Jota Silva, anulado por fora de jogo. 

Parece ter sido o toque que despertou a partida e inspirou os intervenientes. Isto porque, cerca de cinco minutos depois, Boateng amorteceu de peito à entrada da área para Joca fazer o mesmo e armar um remate sem preparação, com a bola a fugir ao alcance de Bruno Varela e a encaixar junto à malha lateral, sem hipóteses para o guarda-redes. Que grande golo.

Depois da festa, as más notícias: Yakubu Aziz agarrou-se à coxa e teve de ser substituído por Zé Manel, uma baixa de peso para o que resta da época na turma de Luís Freire. O intervalo chegou, com a promessa de que o jogo só poderia melhorar na segunda parte.

E assim foi... O Vitória SC voltou com tudo do balneário à procura do empate, com Kaio César num remate cruzado e Tomás Ribeiro, de cabeça, a levar perigo à baliza de Jhonatan, que teve de exibir excelentes reflexos para evitar o golo na própria de Aderlan após cruzamento de Jota, numa jogada desenhada por André André.

Logo a seguir, os mesmos intervenientes, com o guarda-redes a evitar o tento de Handel que apareceu sozinho na área.

Mas, como tantas vezes acontece, foi no melhor momento dos vitorianos que chegou o golo da tranquilidade vila-condense. Roubo de bola de Tanlongo, saída em superioridade, o médio serviu Boateng à entrada da área que dominou, olhou para a baliza e rematou em jeito para fora do alcance do guarda-redes, soltando a festa da permanência nos Arcos.

Bem longe de atirar a toalha ao chão, Álvaro Pacheco recorreu ao banco de suplentes para tentar encontrar uma forma de reentrar na partida, mas a equipa de Luís Freire recuou no terreno, fechou o bloco e permitiu muito pouco ao adversário.

Ainda assim, no penúltimo minuto de compensação, Jhonatan voltou a brilhar ao negar o cabeceamento com selo de golo de Nélson OIiveira. No pontapé de canto, a bola sobrou para a entrada da área, onde apareceu o recém-entrado Nuno Santos a aparecer de rompante e a rematar de primeira de pé esquerdo com a bola a encaixar no ângulo

Com este resultado, o Rio Ave fica a um passo de garantir a manutenção na Liga Portugal, tendo que esperar pelo resultado do Portimonense ainda esta noite, enquanto o Vitória SC falhou o assalto ao terceiro lugar provisório e mantém-se no quinto lugar.

Homem do jogo Flashscore: Jhonatan (Rio Ave).