Entre os primeiros interessados em Jurásek está o Lens, da França. O histórico clube, que na última temporada se colocou de forma inesperada entre os melhores da França e chegou mesmo a participar na fase de grupos da Liga dos Campeões.
No entanto, para além dos Sang-et-Or, há um pretendente ainda maior. E mais uma vez de França. Diz o jornal A BOLA que o Marselha renovou o interesse. Não é por acaso que o defesa checo foi procurado pelo clube do sul de França no verão. O Marselha está interessado num empréstimo de seis meses, em que o clube francês cobriria a totalidade do salário de Jurásek. O Benfica também gostaria de receber uma compensação financeira.
Mas tudo indica que o futuro de Jurásek no Benfica não é risonho. O facto de os seus próprios adeptos lhe terem virado as costas não ajuda nada. Num dos fóruns de discussão, os adeptos do Marselha perguntaram o que é que a sua equipa favorita ganhava com Jurásek. As respostas dos portugueses foram maioritariamente negativas.
"Na minha opinião, é um dos piores jogadores que já vi com a nossa camisola. E nem sequer jogou assim tanto. Ainda hoje não percebo porque é que este jogador foi uma boa escolha para o clube. O facto de estarmos a tentar livrar-nos dele é revelador", escreveu um adepto.
Outro não foi mais positivo: "Tem sido horrível, falta-lhe claramente os fundamentos absolutos do futebol. Não teve muitas oportunidades para provar o seu valor, mas nos poucos minutos que jogou foi mais do que horrível".
Recorde-se que Jurásek foi contratado no verão ao Slavia Praga por 14 milhões de euros. Esta época soma 12 partidas pelo Benfica, mas acabou por perder o lugar para Morato, defesa-central que foi adaptado ao lado esquerdo da defesa.