Lanterna vermelha para manter acesa a esperança no título: FC Porto recebe Santa Clara

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lanterna vermelha para manter acesa a esperança no título: FC Porto recebe Santa Clara

Na primeira volta terminou tudo empatado
Na primeira volta terminou tudo empatadoOpta by Stats Perform, LUSA
Depois da vitória no clássico da Luz, os dragões recebem o último classificado da Liga, num duelo em que vão procurar, pelo menos, manter a distância pontual para o líder Benfica. Açorianos não vencem há 18 jogos na Liga e começam a ver o segundo escalão cada vez mais perto.

O FC Porto recebe o Santa Clara, na 28.ª jornada da Liga. Um duelo que acontece numa situação inversa ao da primeira volta. Se recuarmos até outubro de 2022, os dragões tinham sido derrotados pelo Benfica em casa e, depois de uma vitória em Brugges, voltaram a deixar cair pontos no campeonato, ao empatar nos Açores.

Seis meses volvidos, o FC Porto chega a este jogo depois de um triunfo no Estádio da Luz e com a esperança na reconquista do título um pouco mais forte, ainda que os sete de pontos de diferença para o topo da tabela deixem sempre algumas reservas. E pela frente, Sérgio Conceição vai ter uma equipa que nunca conseguiu pontuar no Estádio do Dragão.

Em 10 jogos na casa dos azuis e brancos, o Santa Clara perdeu 10. De resto, desde que regressou ao principal escalão, em 2018/19, só conseguiu marcar por uma vez em casa do FC Porto, na derrota por 1-2, em 2020/21. Uma sequência que muito dificilmente irá mudar este sábado.

Os últimos confrontos entre as duas equipas
Os últimos confrontos entre as duas equipasFlashscore

Há 18 jogos sem vencer na Liga (oito vitórias consecutivas), o Santa Clara é o último classificado do campeonato com 15 pontos, já a quatro do Marítimo, que está em zona de play-off e a 10 do Estoril, primeira equipa em zona de salvação. Tem apenas 17 golos marcados, sendo o pior ataque da prova. Números que deixam a equipa de Danildo Accioly cada vez mais perto de um regresso ao segundo escalão.

Taremi, Grujic (castigados) e João Mário (lesionado) são ausências no FC Porto. Paulo Henrique e Misao (suspensos) vão falhar a partida no lado açoriano.

Acompanhe o relato na aplicação ou no site
Acompanhe o relato na aplicação ou no siteFlashscore