Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2024/25: Estrela da Amadora revolucionou plantel e destaca-se com Nani

Nani é a grande estrela do conjunto tricolor
Nani é a grande estrela do conjunto tricolorEstrela da Amadora
O Estrela da Amadora revolucionou o plantel e destacou-se no mercado com Nani como o seu reforço mais sonante, mantendo a ideia inicial de se cimentar na Liga na segunda temporada consecutiva.

Siga a estreia do Estrela da Amadora no Flashscore

Os tricolores registaram, até ao momento, 14 contratações e 15 saídas do clube, que conta ainda com outra equipa técnica, face à decisão de Sérgio Vieira em sair, tendo resultado no regresso de Filipe Martins, depois de duas passagens enquanto jogador.

O destaque natural vai para o experiente avançado internacional português Nani, que, aos 37 anos, optou por regressar à Amadora, cidade que o viu nascer e crescer para o futebol, numa das contratações mais sonantes do campeonato português neste verão.

Siga o relato no site ou na aplicação
Siga o relato no site ou na aplicaçãoFlashscore

Também o defesa central Ferro, que se notabilizou no Benfica, voltou a Portugal após algumas épocas bem discretas no estrangeiro, com os estrelistas ativos no mercado e a contratarem ainda os guarda-redes Francisco Meixedo e Marko Gudzulic, os defesas Danilo Veiga e Issiar Dramé, os médios Daniel Cabral, Paulo Moreira, Daniel Carvalho e Alan Ruiz, e os avançados Tiago Ferreira, Petterson Novaes, André Luiz e Paulo Vítor.

Por outro lado, o Estrela da Amadora transferiu Kialonda Gaspar, uma das suas peças mais relevantes, para os italianos do Lecce, além da venda de Luan Farias, rumo ao Benfica B, e do empréstimo de Ronaldo Tavares para os sul-coreanos do FC Seoul.

Terminaram ainda os respetivos contratos com o clube os guarda-redes António Filipe e Dida, os defesas Hevertton Santos, Johnstone Omurwa, Pedro Mendes, Lucão, Mansur, Shinga e João Reis, os médios Aloísio Souza e Pedro Sá, e o avançado Capita.

O quadro da primeira jornada da Liga
O quadro da primeira jornada da LigaFlashscore

Apesar do maior investimento confirmado pelo presidente, o objetivo dos tricolores mantém-se: primeiro, é preciso cimentar-se no escalão principal do futebol português.

A nossa ambição continua a ser recuperar o Estrela. É embrionário falarmos de mais alguma coisa. Queremos fazer um campeonato tranquilo. Penso que esta equipa está bastante equilibrada, julgo até que mais forte do que a da época passada. Ao longo do campeonato, vamos ver como a coisa vai correr. O fundamental é fazermos uma boa classificação e mantermo-nos na primeira divisão. É só o início do processo, espero que o clube se cimente na I Liga e, a partir daí, ter mais alguns sonhos”, frisou Paulo Lopo.

O Estrela da Amadora estrear-se-á na Liga 2024/25 no terreno do SC Braga.