Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, firmou os protocolos com António Ramos, presidente da AF Bragança, António Marques Silva, presidente da AF Vila Real e Paulo Renato, presidente da ANDF.
Tal como sucedeu com outras associações, estes protocolos visam a troca de experiências e de conhecimento entre o futebol profissional e o não-profissional, numa lógica de aproximação entre as duas realidades. O protocolo prevê maior ligação entre a Liga Portugal e as Associações, não apenas para o programa dos Delegados, mas também no trabalho desenvolvido no potenciamento da prática desportiva e em fomentar o crescimento de jogadores, treinadores, árbitros e dirigentes.
Antes da assinatura dos protocolos, a Associação de Futebol de Vila Real e a Associação de Futebol de Bragança fizeram uma apresentação aos Delegados sobre a realidade das duas Associações de Trás-os-Montes, dos desafios e projetos que implementaram para aumentar o número de atletas inscritos.
Protocolo com a ANDF
A um pouco mais de um mês de completar um ano de existência (25 de novembro), a ANDF firmou um protocolo de cooperação com a Liga Portugal, em mais uma demonstração da Liga Portugal de que continuará a trabalhar, de forma articulada e colaborativa, em consolidar a função do Delegado enquanto agente fundamental da organização do futebol profissional e na carreira do Delegado.
