Liga Portugal confirma: Boavista cumpre, Länk Vilaverdense tem salários em atraso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga Portugal confirma: Boavista cumpre, Länk Vilaverdense tem salários em atraso

Länk Vilaverdense em situação complicada
Länk Vilaverdense em situação complicadaProfimedia
Equipa da Liga 2 não cumpriu o controlo salarial imposto pela Liga Portugal.

Boavista, Leixões e Länk Vilaverdense tinham sido as equipas mencionadas pela Liga Portugal no último comunicado relativo ao controlo salarial de todos os clubes das duas primeiras divisões do futebol português, relativo aos meses de setembro, outubro e novembro.

Esta quinta-feira, o organismo que rege o futebol profissional em Portugal atualizou a informação e deu conta de que há apenas um clube numa situação de incumprimento salarial.

"O Lank Vilaverdense não cumpriu a obrigação acima referida, pelo que, para efeitos do previsto no artigo 74 do Regulamento Disciplinar da Liga Portugal, informa-se que a Liga Portugal remeteu o assunto para o Conselho de Disciplina da FPF", pode ler-se no comunicado.

Quer isto dizer que Boavista e Leixões enviaram o comprovativo de cumprimento salarial, fazendo parte das "33 Sociedades Desportivas - duas das quais com equipas B" que "cumpriram a obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais a jogadores e treinadores, referentes aos meses de setembro, outubro e novembro".

Perante esta situação, o Länk pode mesmo enfrentar uma punição de perda de pontos na Liga 2, o que deixaria a equipa minhota cada vez mais afundada no último lugar do campeonato.

Länk Vilaverdense é último com 10 pontos
Länk Vilaverdense é último com 10 pontosFlashscore