Luís Freire promete “reação” do Rio Ave no duelo com o Farense

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luís Freire promete “reação” do Rio Ave no duelo com o Farense

Luís Freire, treinador do Rio Ave
Luís Freire, treinador do Rio AveRio Ave FC
O treinador do Rio Ave considerou este sábado que a sua equipa “merece” quebrar um ciclo de oito jogos sem vencer, prometendo uma “reação” na receção deste domingo ao Farense, da nona jornada da Liga.

Queremos reagir e mostrar grande vontade de ganhar e dar um sinal de claro do que merecemos há algum tempo ter uma vitória, subir na tabela e mudar a perceção das coisas. Vencendo um jogo tudo muda”, disse Luís Freire, na antevisão da partida.

A formação vila-condense vem de quatro derrotas seguidas (três para o campeonato e uma para Taça da Portugal), mas apesar desses resultados negativos, o treinador aponta que os seus jogadores “têm feito coisas boas e mostrado empenho, caráter e resiliência”.

Trabalhamos muito, a equipa é organizada, bate-se com qualquer adversário olhos nos olhos e mostra competência. É um momento que passamos, pois haverá alturas em que vamos ter menos oportunidades e vamos ganhar”, analisou Luís Freire.

Ainda assim, o treinador aponta aspetos que podem ser melhorados e espera que sejam postos em prática já neste jogo da retoma do campeonato.

Temos de ser uma equipa que cria mais, remata mais e permite menos. Queremos mais agressividade em zona de finalização e sermos mais fortes defensivamente nas bolas paradas. Mas já merecemos a vitória, e se temos levado as ‘pancadas’, vamos agora à procura da recompensa”, vincou.

Questionado se há espaço e oportunidade para operar algumas mudanças estratégicas, Luís Freire admitiu “limitações”, fruto da impossibilidade de inscrever novos jogadores, mas vincou que “a grande força do grupo é o trabalho que tem para trás”.

Sobre o adversário deste domingo, o treinador do Rio Ave falou num Farense “muito perigoso, com um bom contra-ataque, um treinador experiente, e com os jogadores certos para o estilo de jogo que pratica”, mas garantiu que o seu conjunto tem argumentos para contrariar os algarvios.

Sabemos o que temos de fazer para sermos mais fortes e ganhar. Queremos ser agressivos nos duelos e reativos à perda de bola. Ofensivamente sabemos como podemos criar problemas ao Farense”, garantiu o treinador.

Os vila-condenses estão praticamente na máxima força, sendo Joca o única baixa, por lesão

O Rio Ave, 17.º classificado com cinco pontos, recebe deste domingo o Farense, 13.º com sete, numa partida agendada para as 15:30, que terá arbitragem de Tiago Martins, da associação de Lisboa.

Siga o Rio Ave-Farense no Flashscore