Mais

Makouta (Boavista): "Merecíamos ter mais pontos"

Makouta tem 67 jogos pelo Boavista
Makouta tem 67 jogos pelo BoavistaBoavista
O médio congolês de 25 anos está a ser um dos destaques do Boavista e concedeu uma entrevista aos meios de comunicação dos axadrezados. Denotou a alegria com as duas temporadas que leva no Bessa e deixou a ambição o que resta da época, lembrando, também o empate com o Vizela (1-1), em que assistiu Yusupha.

Fizemos um grande jogo com o Vizela, fomos superiores e o resultado foi injusto, tal como já aconteceu em vários momentos ao longo da temporada. Temos apresentado um excelente futebol e merecíamos ter mais pontos no campeonato. Mas não vale a pena ficar a lamentar, isso já faz parte do passado, e agora temos é de olhar para o que se segue. Queremos acabar bem a época e já estamos focados no jogo com o Rio Ave", explicou, pedindo o apoio aos adeptos no regresso ao Estádio do Bessa: "Vamos fazer tudo para vencer no próximo sábado, estamos motivados para voltar a fazer uma grande exibição. Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio que os adeptos nos têm dado ao longo da temporada e pedir-lhe para nos virem apoiar no jogo com o Rio Ave, porque vamos precisar da ajuda deles para vencer”.

Contratado em 2021, Makouta soma já 67 partidas pelo Boavista e fez um balanço positivo.

"Sinto-me muito feliz no Boavista, o clube deu-me todas as condições para crescer como jogador e penso que tenho aproveitado estes dois anos para evoluir em todos os aspetos do meu jogo. Já tenho mais de 60 partidas realizadas pelo Boavista (67 no total) e essa experiência de jogo, juntamente com o trabalho diário, permitiu-me ser, ao dia de hoje, muito melhor jogador. Subi vários patamares do meu jogo aqui: estou mais forte nos duelos e na leitura de jogo, sendo que também consigo aproveitar melhor os meus pontos fortes. Posso dizer que sou um jogador muito, muito melhor do que era quando cheguei ao Boavista, e tenho de agradecer esta minha evolução a toda a estrutura do clube, treinadores e aos meus colegas de equipa", concluiu.

Por último, elogios ao grupo de trabalho que ocupa o 12.º lugar da Liga, com 34 pontos.

“Temos um excelente grupo de trabalho, muito forte, unido e de grande qualidade. Como já disse, queremos acabar bem a época e vamos continuar a trabalhar nesse sentido. O objetivo é ganhar o próximo jogo, depois o seguinte, e assim sucessivamente. Queremos acabar o mais acima possível na classificação e é uma pena não termos mais pontos neste momento, porque merecíamos mais, mas, por vezes, faltou-nos uma pontinha de sorte. No entanto, como já referi, agora o que interessa é o jogo com o Rio Ave, que queremos muito vencer para dar uma alegria aos nossos adeptos", concluiu.