Manter a chama da esperança acesa: FC Porto recebe Casa Pia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manter a chama da esperança acesa: FC Porto recebe Casa Pia

Dragão vai ser o palco da partida
Dragão vai ser o palco da partidaOpta by Stats Perform, FC Porto
Depois da vitória do Benfica em Portimão, os dragões estão obrigados a vencer o Casa Pia em casa para evitar a festa das águias. Uma derrota significaria a capitulação imediata, enquanto o empate deixa o conjunto de Roger Schmidt virtualmente campeão.

O FC Porto recebe o Casa Pia este domingo, na 32.ª jornada da Liga. É a primeira vez, desde 1939, que os gansos visitam o reduto do dragão.

Uma partida com caráter decisivo para o conjunto de Sérgio Conceição. Segundo classificado com 76 pontos, o FC Porto encontra-se provisoriamente a sete do líder Benfica e com as hipóteses de um tão desejado bicampeonato a ficarem cada vez mais reduzidas. As contas são simples de fazer: Em caso de derrota é o ponto final das esperanças azuis e brancas e a festa encarnada; o empate deixa o Benfica virtualmente campeão, já que os dragões têm de vencer os dois jogos que faltam, as águias perderem as duas partidas e pelo meio a equipa nortenha precisa de recuperar 11 golos para ficar com melhor diferença de golos; a vitória mantém a chama da esperança acesa.

O topo da Liga
O topo da LigaFlashscore

Com duas baixas importantes – Marcano e Otávio vão cumprir suspensão – o FC Porto enfrenta um adversário com quem sentiu dificuldades na primeira volta. No Jamor não conseguiu quebrar um Casa Pia reduzido a 10, que estava a ser uma das sensações do campeonato na altura.

Para encontrar a última visita dos gansos à casa dos dragões é preciso recuar até ao longínquo ano de 1939. Tempos idos, em que o FC Porto goleou por 10-0 um frágil Casa Pia que conseguiu apenas uma vitória nas 14 jornadas dessa temporada.

Os últimos encontros entre as duas equipas
Os últimos encontros entre as duas equipasFlashscore

84 anos volvidos, o cenário é diferente. De regresso à Liga, o Casa Pia está num confortável 10.º lugar, com 40 pontos e o bilhete para a permanência já carimbado, pese embora seis jogos sem vencer (quatro derrotas e dois empates). Tranquilo e de olhos postos na próxima época, o conjunto de Filipe Martins pode tentar um feito inédito a juntar a uma temporada já bem-sucedida: a primeira vitória diante do FC Porto.

Oiça o relato do jogo no site ou na app
Oiça o relato do jogo no site ou na appFlashscore