Mão cheia de qualidade: Era de Campelos no Gil começa com goleada sobre Portimonense (5-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mão cheia de qualidade: Era de Campelos no Gil começa com goleada sobre Portimonense (5-0)

Kanya Fujimoto bisou e o reforço Tidjany estreou-se a marcar
Kanya Fujimoto bisou e o reforço Tidjany estreou-se a marcarLUSA/Opta by Stats Perform
O Gil Vicente entrou com tudo na nova temporada ao vencer o Portimonense por 5-0 na jornada inaugural da Liga Portugal, com um bis de Kanya e golos de Pedro Tiba, do reforço Tidjany Touré e Gabriel Pereira, no último lance do jogo. Paulo Sérgio, que assistiu da bancada, tem muito trabalho de casa para fazer nos algarvios.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os arranques de campeonato têm sido positivos para o Gil Vicente, a nova era sob o comando de Vítor Campelos promete alegrias para os adeptos de Barcelos, apesar da perda da estrela maior das últimas temporadas, Fran Navarro, para o FC Porto, e de Vítor Carvalho para o SC Braga. Baturina foi escolhido como o substituto do avançado espanhol e, juntou-se a Maxime Dominguez, Leonardo Buta e Mory Gbane como os reforços titulares.

Escolhas iniciais e pontuações no final do jogo
Escolhas iniciais e pontuações no final do jogoFlashscore

Do lado do Portimonense, novamente com Paulo Sérgio ao leme - mas desta vez a assistir da bancada devido a castigo -, o guarda-redes Vinicius e os avançados Rildo, Sylvester Jasper e Ronie Carrillo foram as caras novas da temporada 2023/24 presentes no onze. 

Melhor entrada era difícil

Logo aos quatro minutos, Jasper teve nos pés a oportunidade de colocar os algarvios em vantagem, mas no coração da área atirou ao lado do poste. Na resposta, Leonardo Buta arrancou pelo flanco esquerdo e foi derrubado dentro de área por Pedrão. Chamado a converter, Kanya Fujimoto colocou os gilistas em vantagem.

O golo inaugural ajudou os anfitriões e não o jogo que se foi tornando cada vez mais fechado. Apesar de uma tentativa de pontapé de bicicleta de Rildo, os barcelenses iam controlando a partida e Roko Baturina até teve uma boa oportunidade para fazer esquecer Navarro, depois de um grande passe de Pedro Tiba, mas atirou ao lado.

No entanto, o Gil Vicente viria a duplicar a vantagem em tempo de compensação depois de um erro na saída dos algarvios. Zé Carlos recuperou no meio campo e partiu em superioridade numérica, servindo o bis de Kanya Fujimoto, que fez um belo remate forte e colocado

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloFlashscore

Passadeira vermelha até à baliza

No arranque do segundo tempo, Paulo Sérgio deixou ficar Seck no balneário em detrimento de Gonçalo Costa e a equipa mostrava-se mais atrevida no ataque. Só que o Gil revelava uma eficácia enorme: aos 58 minutos, abriu-se uma cratera no miolo e Pedro Tiba não hesitou, galgou metros e à entrada da área rematou forte para o 3-0.

Os algarvios estavam aos papéis, não havia muito que o técnico pudesse fazer tendo em conta a total desorganização defensiva e também a belíssima circulação dos gilistas que, aos 72 minutos, voltou a causar estragos. Uma excelente jogada construída a um toque deixou dois avançados para um defesa e Maxime Dominguez não foi guloso, servindo o golo do outro reforço e recém-entrado Tidjany Touré.

Pouco mais aconteceu nos últimos instantes da partida, exceto no último lance. Num pontapé de canto a favor dos anfitriões, a defesa algarvia voltou a adormecer e Gabriel Pereira nem precisou de saltar do chão para cabecear para o quinto golo.

Na próxima jornada, o Gil Vicente desloca-se a casa do Vitória de Guimarães, enquanto o Portimonense recebe o Boavista.

Homem do jogo Flashscore: Kanya Fujimoto (Gil Vicente).

Kanya Fujimoto raramente falhou nas ações durante o tempo que esteve em campo
Kanya Fujimoto raramente falhou nas ações durante o tempo que esteve em campoLUSA/Opta by Flashscore